Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mais de três mil unidades consumidoras continuam sem energia no Sul

Em Criciúma, são 400. Celesc trabalha para reestabelecer o fornecimento até a meia-noite
Por Redação Criciúma, SC, 28/04/2022 - 18:56 Atualizado em 28/04/2022 - 18:59
Foto: Enio Biz/ 4oito
Foto: Enio Biz/ 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Mais de três mil unidades consumidoras seguem sem energia elétrica no Sul. Somente em Criciúma, são 400. A Celesc trabalha para normalizar o fornecimento até a meia-noite desta quinta-feira, dia 28. No entanto, o Vale do Araranguá tem uma situação pior e alguns serviços devem ser concluídos apenas amanhã. 

"Nós tivemos um pico de oito mil unidades sem energia e, em alguns momentos, chegou a dez mil. No momento, persistem cerca de três mil em todo o Núcleo Sul", informa o gerente técnico da Celesc na região, Zulnei Casagrande. 

A pior situação está no Extremo Sul (Amesc). "Está empatado em Araranguá, Arroio do Silva e Balneário Gaivota. Cada um está com cerca de 800 unidades sem energia. Lá, os estragos são maiores e os serviços demandam mais tempo", acrescenta o profissional. 

Em Criciúma, a maioria dos serviços são considerados de baixa envergadura pelo gerente. "Só remoção de materiais", pontua Casagrande. "Até a meia-noite, acredito que a gente consiga dar a volta", completa.

Segundo Casagrande, há uma força-tarefa em Criciúma e região para dar conta dos chamados. "Temos cerca de 18 frentes de serviço e equipes com cinco e seis empregados, além de duplas, para resolver a demanda", comenta. "Embora o número de ocorrências seja grande, com esse contingente, a gente deve conseguir resolver a situação até meia-noite", enfatiza. 

O vendaval foi responsável por todas as ocorrências envolvendo a Celesc. "Ele provocou um estrago danado na cidade toda. A rede elétrica é vulnerável. Tudo foi consequência do vento. Agora, é partir para recuperação. Vamos trabalhar a noite toda", finaliza Casagrande.

Unidades consumidoras sem energia elétrica no Sul:

Araranguá - 974
Balneário Arroio do Silva - 967
Balneário Gaivota - 889
Criciúma - 411
Lauro Müller - 134
Maracaj-a - 2
Morro da Fumaça - 1
Passo de Torres - 123
Sombrio - 44 

Atualização: 19h/Celesc
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito