O programa Estrada Boa Rural contempla com R$ 12 milhões o município de Morro da Fumaça. A verba será direcionada na pavimentação de estradas rurais e é uma iniciativa do Governo do Estado. O lançamento do programa aconteceu nesta quinta-feira (3), em Joaçaba. A Administração Municipal já encaminha a definição e o projeto técnico das vias a serem pavimentadas.
De acordo com o prefeito de Morro da Fumaça, Eduardo Sartor Guollo, o invertimento é uma conquista importante para o município e principalmente para as comunidades do interior. “As estradas rurais são o caminho da produção, da educação, da saúde e da dignidade para quem vive e trabalha no campo. Agradecemos ao Governo do Estado pelo reconhecimento, pois sabemos que pavimentar essas vias é valorizar o esforço dos nossos agricultores e garantir mais qualidade de vida, segurança e desenvolvimento para todas essas localidades”, afirma.
Já o vice-prefeito, Davi Colonetti Pellegrin, também presente no anúncio, relata que a rua Madre Tereza de Jesus é uma das vias que deve receber investimentos vindos deste recurso. “Esse investimento fortalece a nossa economia rural e valoriza quem vive e produz no interior. Com estradas melhores, garantimos mais qualidade de vida, agilidade, segurança e desenvolvimento para Morro da Fumaça”, destaca o vice-prefeito, Davi Colonetti Pellegrin, também presente no anúncio.
O prefeito e o vice-prefeito de Morro da Fumaça participaram do evento no Meio-Oeste, juntamente com a prefeita de Nova Veneza, Ângela Ghislandi; o prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin; e o prefeito de Orleans, Fernando Cruzetta.