Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mais de mil e quinhentas pessoas foram imunizadas contra o sarampo no Dia ‘D’ em Criciúma

Objetivo da campanha é que pessoas com idade entre seis meses e 49 anos recebam a vacina tríplice viral que previne contra o sarampo, caxumba e rubéola
Por Redação Criciúma - SC, 17/02/2020 - 15:06 Atualizado em 17/02/2020 - 15:07
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Desde o início da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo no último dia (10), mais de 2,1 mil pessoas foram imunizadas em Criciúma. Só no dia ‘D’ de mobilização nacional, aproximadamente 1,5 mil receberam a vacina tríplice viral (que protege contra o sarampo, a rubéola e caxumba) neste sábado (15). O público-alvo definido pelo governo estadual é a população com idades entre seis meses e 49 anos. São duas doses para pessoas até 29 anos e uma dose para o público de 30 a 49 anos.

No dia ‘D’, compareceram quase 5,5 mil pessoas às Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A maioria não precisou se vacinar porque já estava com as doses completas. “Não temos uma meta fixa pois essa campanha é seletiva e só faz quem ainda não fez a vacina. Nós ficamos felizes com os resultados até agora, pois nessa primeira semana tivemos mais do que somando os das campanhas de outubro e novembro”, explica a enfermeira do Programa de Imunização de Criciúma, Liane Magnus da Silva.

Sintomas

Febre alta, coriza e tosse são alguns dos sintomas do sarampo, uma doença viral transmitida por meio de gotículas respiratórias, seja pela tosse, espirro ou fala. O sarampo pode ser evitado com vacina. Quem precisa completar as doses ou não tem o histórico de vacinação deve comparecer às unidades de saúde, das 8h às 17h. A campanha segue até o dia 13 de março. Conforme o Ministério da Saúde, a segunda etapa deverá ocorrer em agosto.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito