Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mais de cinco mil pessoas devem passar nos dois dias de Unesc Profissões (ÁUDIO)

O evento se encerra nesta quarta-feira (1)
Por Gabriel Mendes Criciúma, SC, 31/10/2023 - 08:41 Atualizado em 31/10/2023 - 08:45
Foto: Marlon Medeiros/Rádio Som Maior
Foto: Marlon Medeiros/Rádio Som Maior

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Mais de cinco mil pessoas devem passar pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) durante o evento Unesc Profissões que acontece nesta terça-feira (31) e vai até quarta-feira (1). O evento vai receber alunos do ensino médio das escolas da rede pública e privada de Criciúma e região.

Três coordenadores da área da saúde participaram do Programa Adelor Lessa para falarem sobre os seus respectivos cursos. “Temos diversas áreas de atuação e vamos colocar um laboratório que é um dos que utilizamos em um dos estágios obrigatórios. Vamos mostrar microscopia, acupuntura, estética que está em alta e microbiologia”, diz o coordenador do curso de Biomedicina, Hugo Galvane Zapelini.

Segundo a coordenadora do curso de psicologia, Karin Martins Gomes, a área que mais enche os olhos dos acadêmicos é a psicologia clínica. “Acolhemos vários acadêmicos do ensino médio que quando estão no terceiro ano nos procuram para conhecer um pouco mais da psicologia como área de atuação e escolher a profissão”, comenta.

“Odontologia corre com muita inovação e a gente acompanha isso. Do ano passado para cá adquirimos novos equipamentos como a impressora 3D, não vai estar em execução porque temos trabalhos em prática, mas estamos com simuladores e os alunos que estiverem aqui vão poder ver também”, diz a coordenadora do curso de odontologia, Morgana Machado Guzzatti.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito