Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mais de 7 milhões de empregos mantidos

Esse é o cálculo do Governo Federal diante da concessão do Benefício Emergencial
Marquezan Júnior / Agência do Rádio Brasília, DF, 14/05/2020 - 13:24
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Desde que o Governo Federal lançou o Benefício Emergencial (BEm), cerca de 7,2 milhões de postos de trabalho já foram mantidos no País. Até o momento, foram destinados R$ 12,7 bilhões de reais para manutenção do emprego e da renda. A previsão é que mais R$ 1,7 bilhão sejam pagos a 1,4 milhões empregados, até 18 de maio.

De acordo com a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia quase 55% dos beneficiados tiveram contratos de trabalho suspensos. A redução de 50% da jornada e remuneração representa 17,2%. Já a redução de 70% atingiu mais de 12% dos trabalhadores, e a de 25%, a cerca de 13% de empregados. 

O Benefício Emergencial foi criado por meio da Medida Provisória 936/2020 e ajuda empregadores e funcionários a enfrentarem o momento de crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. 

O programa prevê o pagamento de benefício ao empregado que tiver a jornada de trabalho reduzida ou o contrato de trabalho suspenso temporariamente. O valor destinado pelo governo tem como base de cálculo o seguro-desemprego a que ele teria direito.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito