Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mais de 4 mil consumidores ficaram sem energia em Jaguaruna

Localidade de Campo Bom ficou sem energia por aproximadamente 2 horas
Por Vitor Netto Jaguaruna - SC, 30/12/2019 - 14:55
Foto: Denis Luciano / Arquivo / 4oito
Foto: Denis Luciano / Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

No verão, o consumo de energia nas praias da região aumentam e com isso a rede elétrica fica sobrecarregada. No sábado, 28, a localidade de Campo Bom, em Jaguaruna, ficou aproximadamente 2h sem energia, deixando 4.700 consumidores com o fornecimento interrompido. O motivo foi a uma excesso de carga, que ficou acima da quantidade que a rede estava configurada e o religador foi desligado. Após reestabelecida, a Celesc, órgão que atende o local, implantouum novo sistema para aumentar a carga. 

De acordo com o gerente da Unidade de Tubarão da Celesc, Helton Júlio Perraro, o motivo foi o desligamento de um religador. "O aparelho serve para prevenir quedas de energia. Ele aumenta a possibilidade da rede de energia", comenta. "O religador ele sustenta a energia em até três quedas. Por exemplo se acontece algo que danifica a rede, o aparelho mantém a rede até ser reestabelecida", explica. Provavelmente aquela foi a terceira vez que o aparelho foi utilizado e por isso ocasionou a queda. 

A energia foi reestabelecida ainda no sábado. Já no domingo, 29, mais um religador foi instalado. "Além disso, durante o ano realizamos manutenções preventivas e estamos com equipes extras nas localidades para previnir previnir maiores problemas", coloca. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito