Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Mais de 300 atletas participam do 1º Shark Challenge

Evento, no Farol Shopping, é considerado a competição de crossfit mais completa do Sul brasileiro
Por Redação Tubarão, SC, 23/06/2019 - 19:40Atualizado em 24/06/2019 - 00:02
Divulgação
Divulgação

Foco, força e muita determinação. Estas são boas definições para a atitude dos mais de 300 atletas que participaram da primeira edição do Shark Challenge. O evento de crossfit aconteceu no Farol Shopping, em Tubarão, e já é considerado a competição mais completa da modalidade no Sul do país. Isso se deve a grande e completa estrutura, que contou com equipamentos modernos e que normalmente são vistos, apenas, em competições nacionais.

"Quando idealizamos o Shark Challenge, pensamos em fazê-lo da melhor maneira possível, para garantir segurança aos atletas. Por isso investimos em equipamentos como a esteira curva, por exemplo", explica Daniel Boico, um dos organizadores. Em comparação à esteira tradicional, a esteira curva reduz impacto na hora do exercício e se assemelha mais à uma corrida natural. O que garante mais conforto e melhor desempenho do atleta. "Além da esteira, fizemos questão de ter a arena montada em plataforma de LPO (Levantamento de Peso Olímpico), e outros equipamentos como remos e bikes. Estrutura com a qual me orgulho em dizer que bate de frente com os grandes eventos do Brasil e da América Latina", acrescenta Boico.

Estrutura aprovada não só pela organização mas, também pelos atletas. "Quando soubemos que haveria a competição aqui na região, ficamos muito empolgados e resolvemos entrar de cabeça. Ao chegar aqui fomos surpreendidos com esta mega estrutura. O que, com certeza, nos motivou ainda mais e também deu mais tranquilidade na hora de competir, pois tivemos um local apropriado para aquecimento e também equipamentos de alta qualidade, que ajudam cada atleta a desempenhar os exercícios da melhor maneira possível", comenta a atleta e proprietária da Score Crossfit de Tubarão, Ingrid Bressan Goulart.

Para ela o crossfit ainda é visto com certo preconceito e receio por quem não conhece a modalidade. "A galera que não acompanha, tem um olhar superficial sobre o crossfit. Eventos como esse ajudam a ampliar essa visão. Vimos aqui muitas pessoas na plateia impressionadas e que mudaram a opinião sobre o assunto, porque qualquer um pode praticar. É um esporte que faz com que cada pessoa extraia de si o seu melhor. Sem contar que formamos uma grande família com a nossa equipe", ressalta.

Participaram desta primeira edição atletas de diferentes regiões de Santa Catarina. "O que, sem dúvida, superou todas as expectativas. O Shark Challenge vem para incentivar a prática da modalidade aqui em nossa região e incentivar as pessoas a movimentarem o corpo e descobrirem novos desafios e superarem seus próprios limites", comenta a gerente de Marketing do Farol Shopping, Georgia Menegaz.

A segunda edição do Shark Challenge já começa a ser pensada. "Os resultados foram incríveis o que, claro, nos motivou ainda mais para que em 2020 façamos um evento ainda melhor", finaliza Boico.