Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mais de 200 meninos participaram da seletiva do Flamengo

Seletiva aconteceu em parceria com a Escolinha Maccari Futebol Clube
Por Redação Criciúma - SC, 24/06/2018 - 19:48 Atualizado em 24/06/2018 - 19:51
(foto: Vanessa Irizaga/ divulgação)
(foto: Vanessa Irizaga/ divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A chuva não impediu que mais de 200 meninos participassem da Seletiva das bases do Flamengo realizada em parceria com a Escolinha Maccari Futebol Clube na Satc, em Criciúma, na manhã deste domingo.

Além da equipe da escolinha, o representante e avaliador do Flamengo, Ricardo Vargas esteve no local. Os meninos tinham idade entre 8 e 15 anos e de cidades como Araranguá, Sombrio, Forquilhinha, Tubarão, Urussanga e Criciúma.

Os jovens selecionados vão para Curitiba, no Paraná, para treinarem e depois serão encaminhados para o Rio de Janeiro. A inscrição foi a doação de dois litros de leite ou azeite.

Escolinha Maccari Futebol Clube

A Escolinha existe há mais de 15 anos, em Braço do Norte e Tubarão. A instituição é comandada há dois anos por Edson Maccari. Já as duas escolas de Criciúma são coordenadas pelo filho de Edson, Murilo Maccari.

Os dois já foram jogadores. O pai começou no esporte com 12 anos, jogando profissionalmente e no amador, obtendo destaque no futsal. Ele obteve êxito ao longa da carreira como goleiro e preparador de goleiro. O filho também jogou, atuando em times como o Figueirense e no Reggina, equipe da Itália.

Segundo Edson, mais do que selecionar bons jogadores, a escolinha se preocupa com o desenvolvimento dos garotos.

"Nós estamos mais preocupados com a preparação, a formação deles do que com a revelação de talentos", explica, ressaltando valores difundidos entre os alunos. "Incentivamos os estudos, a alimentação saudável, orientamos sobre o modo de tratar as pessoas", ressalta.

Com a colaboração de Vanessa Irizaga.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito