Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mais de 2,2 mil kits de alimentação entregues em Forquilhinha

Familiares dos alunos da rede municipal foram beneficiados com a ação durante o período sem aulas presenciais.
Por Redação Forquilhinha, SC, 13/08/2020 - 22:36
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em Forquilhinha, mais de 2,2 mil kits emergenciais de alimentação já foram entregues aos familiares dos alunos matriculados na rede municipal, durante o período sem aulas presenciais. A ação promovida pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação, é realizada a cada quinze dias com alimentos de origem da Agricultura Familiar.

A entrega começou em abril para os beneficiários do Bolsa Família no Sistema Presença, e foi ampliada aos demais familiares dos alunos interessados no recebimento do kit emergencial. “Devido ao atual cenário, ampliamos a distribuição dos alimentos para que as nossas crianças e adolescentes tenham as necessidades nutricionais atendidas neste período sem aulas presenciais”, declara a secretária de Educação, Sonia Regina Silveira Gonçalves.

Arroz, feijão, frutas e verduras estão presentes no kit emergencial de alimentação. “Os alimentos foram escolhidos pela maior diversidade de nutrientes. Eles foram adquiridos com os agricultores locais, selecionados em chamada pública neste ano”, conta a nutricionista Tamiris Benfato. “Além de contribuir com o desenvolvimento alimentar das crianças, conseguimos beneficiar o agricultor fortalecendo a economia local”, acrescenta a nutricionista Daniela Hobold.

A organização na montagem e distribuição envolve toda uma logística com a participação dos auxiliares de educação infantil, motoristas, nutricionistas, profissionais de gestão, fornecedores e outros. Os kits são montados e separados na Central de Alimentação Escolar e distribuídos nas unidades escolares. A retirada é feita mediante o agendamento das diretoras com os responsáveis dos alunos.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito