Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mais de 17,5 mil alunos fazem prova do Prêmio de Matemática

Primeira prova do concurso da Acic ocorrerá em oito cidades da região nesta quinta-feira
Por Redação Criciúma, SC, 14/08/2019 - 18:58 Atualizado em 14/08/2019 - 18:59
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nesta quinta-feira, 15, será realizada a primeira etapa da prova do Prêmio Acic de Matemática nos oito municípios participantes da premiação. São mais de 17,5 mil estudantes das cidades de Balneário Rincão, Siderópolis, Maracajá, Criciúma, Nova Veneza, Içara, Cocal do Sul e Forquilhinha.

A prova é aplicada durante o dia para alunos devidamente matriculados no quinto, sexto, sétimo, oitavo e nono ano de escolas públicas e privadas. Esta é a 6ª edição do prêmio, promovido pela Associação Empresarial de Criciúma (Acic), e que vem ganhando cada vez mais adesão dos municípios da região.

Os estudantes resolverão 20 questões de múltipla escolha, envolvendo raciocínio lógico e criatividade. Para a elaboração da prova, a Acic se baseia nos critérios da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP e das competências estabelecidas na Base Nacional Comum Curricular para a área de matemática.

Consolidação do Prêmio

"O Prêmio ACIC de Matemática chega a sua 6ª edição consolidando-se como uma ação educacional que atingiu objetivos previstos, pois tem mobilizado gestores educacionais, diretores, professores, pais e comunidade em torno do aprendizado da matemática, base para inovação e tecnologia", destaca a coordenadora de projetos de Educação da Acic, Rose Reynaud.

Conforme ela, a cada ano percebe-se o quanto as escolas, os estudantes e suas famílias, e professores participantes têm se envolvido neste processo de aprendizagem. "Os estudantes do prêmio têm ultrapassado as fronteiras nacionais competindo até fora do país, com bons resultados", acrescenta Rose.

A segunda prova será aplicada do prêmio no dia 20 de setembro na sede da Acic e a divulgação dos ganhadores será no dia 16 de outubro no site da associação, www.acicri.com.br.

O Prêmio Acic de Matemática é uma das ações da associação em prol da educação, promovendo a valorização da matemática na vida cotidiana da sociedade.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito