Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Mais de 100 pessoas em casamento no Morro dos Conventos

Eventos com grande número de pessoas estão proibidos devido à pandemia
Portal Agora Araranguá, SC, 27/09/2020 - 15:00Atualizado em 27/09/2020 - 15:06
Foto: Portal Agora
Foto: Portal Agora

Enquanto casas noturnas, boates, pubs, casas de shows e afins permanecem com funcionamento proibido nas regiões classificadas com risco potencial gravíssimo, grave e alto e eventos sociais em regiões com potencial gravíssimo e grave para a Covid-19, autoridades sanitárias de Araranguá e do Governo do Estado autorizaram a realização de um casamento no Hotel Morro dos Conventos, em Araranguá. 

A informação é do Portal Agora, de Araranguá. Conforme a reportagem, a redação do portal recebeu inúmeras mensagens e ligações de leitores denunciando a realização de uma cerimônia de casamento e recepção no restaurante do hotel. "Fomos ao local – que estava com todas as janelas e cortinas fechadas – e presenciamos o estacionamento com inúmeros veículos e confirmamos que aproximadamente 100 convidados participavam do evento. Ligamos para o 190 às 22h14min, e segundo o policial o evento foi autorizado e estava dentro das normas. Até o momento da nossa saída, às 23h02min, nenhuma viatura da PM havia comparecido no local", diz a reportagem.

A matéria ainda cita o contato feito com secretária Municipal de Saúde, Evelyn Elias, que considerou que a realização do casamento não descumpriu as regras sanitárias. “Esse casamento que está acontecendo eles contrataram o restaurante e então não é evento. Eles contrataram o hotel como restaurante e o local tem condições de atender. A Vigilância esteve ali, a polícia e está tudo dentro das normas, não é evento. Ali não tem dança e nem som.  Eles assinaram um documento e está dentro das normas da vigilância municipal, estadual e segurança pública”.

Tags: coronavírus