Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mais de 10 anos depois, 3º Vara da Comarca de Içara é aprovada

Conquista deve ajudar a “desafogar” os processos das outras duas varas: uma com 18 mil e outra com 11,2 mil processos em tramitação
Por Giovana Bordignon Içara, SC, 03/05/2022 - 17:10 Atualizado em 03/05/2022 - 17:34
Foto: Divulgação / 4oito
Foto: Divulgação / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após reunião no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), Içara deve finalmente receber a instalação da 3ª Vara na Comarca do município. A decisão foi tomada no final da manhã desta terça-feira (3). Em entrevista ao programa 60 minutos desta terça, na Rádio Som Maior, a prefeita de Içara, Dalvania Cardoso (PP), comemorou a conquista.

“Realmente uma boa notícia para nossa Içara e para o nosso Rincão. Depois de dez anos, as salas prontas no fórum da comarca de Içara, hoje tivemos a sinalização para que o final deste primeiro semestre esteja efetivamente instalado a terceira vara na comarca de Içara”, celebrou.

Segundo Dalvania, a princípio, se trata de uma vara criminal que vai ajudar a “desafogar” os processos das outras duas varas: uma com 18 mil e outra com 11,2 mil processos em tramitação. Até o momento, a Comarca possui dois juízes para atender aos 58 mil habitantes de Içara e mais 14 mil do município de Balneário Rincão.

A conquista foi uma união entre os dois municípios, que contaram com o apoio da OAB subseção de Criciúma e de todos os deputados estaduais. “Unimos esforços e imobilizamos todos os deputados da nossa região. É muito importante para a população a terceira vara, para facilitar o acesso e dar mais agilidade aos processos”, comentou.

Em 60 dias a terceira vara deve estar operando em Içara. “Os próximos passos são trâmites internos dentro do próprio TJ”, explicou a prefeita. Ela ainda frisou a relevância do marco para os municípios. “Em um dia chuvoso, a gente deixou a nossa cidade, por ser uma causa nobre, que já estava agendada a bastante tempo, unindo esforços de todos os deputados, das duas prefeituras... Enfim, uma união que vai ajudar muito a nossa população”, concluiu.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito