Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Maiores campeãs do Carnaval

No Rio de Janeiro destaque para a Portela e em São Paulo a Vai-Vai domina
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 03/03/2019 - 16:31

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A prática dos desfiles das escolas de samba durante o Carnaval começou no Rio de Janeiro, durante a década de 1930. A Mangueira conquistou o primeiro título e hoje é a segunda maior vencedora, com 19 conquistas, ficando atrás da Portela que tem 22 títulos. Maior campeã dos últimos anos, a Beija-Flor venceu 14 vezes. 

Segundo Carnaval mais tradicional do país quando a questão envolve desfiles na avenida, em São Paulo começou em 1950. Hoje a maior campeã é a Vai-Vai, que venceu 15 vezes sendo a última em 2015, depois vem a Nenê de Vila Matilde, com 11 conquistas e em terceiro lugar aparece a Mocidade Alegre.

Embora não tenha uma continuidade ao longo dos anos, os desfiles em Florianópolis começaram um ano antes do que em São Paulo. A disputa basicamente fica entre Protegidos da Princesa que faturou 25 vezes e a Copa Lord, com 20 títulos. Em terceiro lugar aparece a Unidos da Coloninha, com 9 taças.

Também no Sul, em Porto Alegre eventos do tipo foram iniciados em 1956. A Bambas da Orgia venceu as cinco primeiras edições. Hoje a disputa é boa, Bambas com 20 títulos, seguida pela Imperadores do Samba, que tem 19. Com 9 títulos aparece em terceiro lugar a Estado Maior da Restinga.

Tags: carnaval

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito