Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Branded Content

Maggiofest se consolida como a festa de Morro da Fumaça

Por PREFEITURA DE MORRO DA FUMAÇA 22/05/2019 - 07:00 Atualizado em 22/05/2019 - 14:32 * Conteúdo de responsabilidade do anunciante

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com uma grande estrutura, atrações para todas as idades e um público de milhares de pessoas, a Maggiofest se consolida como a festa de Morro da Fumaça. O evento que iniciou na última quinta-feira, dia 16, encerrou na tarde desta segunda-feira, dia 20, com missa presidida pelo Bispo Dom Jacinto Inácio Flach, concelebrada pelos Padres Itamar Mazzuco e Carlos Vechi, e com corte do bolo em comemoração aos 57 anos de emancipação político-administrativa do município.

Para o prefeito Noi Coral, a missão de resgatar a festa, criada em 2010, foi concluída com êxito. “É um evento simples, mas feito com todo o carinho pela nossa equipe na busca de oferecer um ambiente agradável aos fumacenses e também aos visitantes de outras cidades. Temos uma equipe de governo que se empenhou ao máximo para que tudo saísse perfeito, este foi realmente um evento feito a muitas mãos e ideias”, enfatiza o prefeito que ainda descreveu o sentimento em estar frente ao Município em mais um aniversário. “É uma satisfação estar como prefeito, mas faço nada sozinho. Tenho um vice-prefeito e uma equipe dedicados que não medem esforços pelo bem de Morro da Fumaça. Agradeço ainda aos fumacenses por confiarem a nós a administração da cidade. Tudo que fizemos é para o bem de cada um”, diz.

Para o corte do bolo, Coral ainda convidou os ex-prefeitos Otávio Naspolini e Claudionor de Vasconcelos.

Festa para as famílias

A programação foi toda pensada na família e na valorização de artistas da terra que se revezaram no palco para animar aqueles que passavam pela estrutura montada ao lado do Paço Municipal Prefeito Auzílio Frasson, sendo que todas as atrações foram gratuitas. Além das apresentações, um parque infantil, também grátis, foi disponibilizado. “Os fumacenses é quem têm que comemorar mais um aniversário da cidade, por isso tudo foi organizado especialmente para eles”, comenta o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo.

A festa iniciou com missa e confraternização na Capela Santa Catarina, em Estação Cocal pela passagem de 115 anos de colonização do distrito. A abertura, na sexta-feira à noite, atraiu uma multidão parta prestigiar Tombo da Polenta, promovido pelo grupo Amici Della Polenta, de Urussanga. A tarde de sábado foi dedicada à terceira idade com um grande baile, seguido de apresentações dos alunos do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e do projeto Música nas Escolas.

Já no domingo, a tarde foi das crianças com o espetáculo Deixa Brilhar – Princesas e Heróis. No mesmo dia o aluno Marco Antônio Magagnin Rocha, da Escola Olívio Recco, de Linha Frasson, recebeu a premiação do concurso da frase de combate à dengue, promovido em parceria entre as secretarias de Educação e de Saúde. A frase de Marco foi “Cidade Limpa e Consciente é a Solução Contra a Dengue”. “Ficamos satisfeitos com a aceitação do público que lotou o espaço em cada uma das atrações em um evento feito e dedicado especialmente para as famílias”, enfatiza a chefe de gabinete, Marijane Felippe, que ficou à frente da coordenação da Maggiofest.

O sucesso do Festival Municipal de Dança

Os alunos da Rede Municipal de Ensino se transformaram em bailarinos por uma noite durante o Festival Municipal de Dança. Diante de um Ginásio Jorge Silva completamente lotado, eles se apresentaram neste domingo e uma iniciativa que faz parte do Festival Dança Catarina, uma parceria com a Secretaria do Sistema de Educação. Foram apresentações que encantaram o público. “Foi tudo muito lindo, feito com todo carinho e dedicação pelas profissionais de nossas escolas. Ficamos muito felizes com a adesão da comunidade que lotou o ginásio para prestigiar cada uma das apresentações”, relata a secretária de Educação, Greicy Zaccaron.

Ao final, sagraram-se campeões do festival: Escola Pietro Maccari na categoria Mirim Livre, Escola Ignácio Mrotskoski, na categoria Infantil Livre e a Escola Maurina de Souza Patrício na categoria Infantil Folclórica.

Casa da Nona

Novidade na Maggiofest do ano passado, a Casa da Nona foi novamente uma das maiores atrações atraiu milhares de pessoas de Morro da Fumaça e também de outros municípios da região. Preparada pela equipe do Departamento de Cultura, comando pela diretora Rosangela Pagnan Maragno, a Danda, o espaço ainda foi “estúdio” de programas de rádio da região. “Buscamos resgatar a história de nossos antepassados que fizeram a história de Morro da Fumaça através de fotos e objetos”, conta Danda.

A festa ainda teve a presença de estande da Feira da Agricultura Familiar, e a 1ª Mostra de Vinho Artesanal de Morro da Fumaça. Outros estandes montados abrigaram serviços da Secretaria do Sistema de Saúde, do Samae, da Cermoful, entre outros.

Prestação de contas é lançada

Durante a abertura da Maggiofest, na sexta-feira, dia 17, o prefeito lançou a revista de prestação de contas de 2017 e 2018. “É uma revista que contém os investimentos feitos neste período para que os fumacenses fiquem sabendo onde os recursos de seus impostos são aplicados. Ao todo, são R$ 6 milhões investidos somente em recursos próprios”, cita.

A partir desta semana, a revista será entregue nas residências dos fumacenses. “Desde o início presamos pela transparência e esta revista é mais uma prova disso. Nela a comunidade pode ver os investimentos que foram feitos nos dois primeiros anos”, enfatiza o vice-prefeito.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito