Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Luiz Meira relembra clássicos de Gal Costa durante show em Criciúma

Cantor faz um tributo à artista na próxima sexta-feira (9), no Mampituba
Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 03/12/2022 - 16:03
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma relação que transcende o profissional. Mais do que uma parceria de trabalho, uma grande amizade. É assim que o cantor Luiz Meira relembra sua história ao lado de Gal Costa. O músico fará uma homenagem à artista durante seu show que ocorre na próxima sexta-feira (9), às 20h30, na Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma. 

A parceria entre a dupla começou em maio de 1997, quando Meira foi indicado pelo produtor Paulo Calasans, do Djavan, para realizar três shows em um projeto de voz e violão. A partir daí, nasceu uma parceria de quase duas décadas. 

“Trabalhar 19 anos com uma pessoa em cima de um palco requer uma relação que vá além do profissional. Era complicidade, amizade, afinal, a Gal Costa me escolheu para trabalhar ao lado dela por tanto tempo, além da competência, tínhamos uma amizade grande. Foi muito fácil trabalhar junto”, explica Meira. 

Juntos, eles realizaram diversas turnês nacionais e internacionais. A dupla também dividiu os palcos mais cobiçados por artistas ao redor do mundo, em cidades como Barcelona e Roma. 

“O momento mais marcante com a Gal foi um show que fiz com ela no Carnegie Hall, o palco mais importante no mundo, que fica em Nova York. Onde, em maio de 2011, fiz um show com ela no grande templo da música mundial. Sou um dos únicos músicos brasileiros que já tocou naquele palco. Foi um show muito importante para a minha carreira junto com a Gal Costa”, relembra. 

A artista, que faleceu aos 77 anos em 9 de novembro, foi uma das protagonistas da tropicália e um dos maiores ícones da Música Popular Brasileira (MPB). “A Gal Costa foi, acima de tudo, uma artista que sempre se modernizou, sempre conectada com o momento da música brasileira. Além de ser uma cantora eclética que gravou de tudo, desde samba, música nordestina, pop, rock, ela também contribuiu também para influenciar a nova geração de artistas", salienta o cantor. 

Tributo à Gal Costa

Na lista de músicas escolhidas para o show, Luiz Meira inclui grandes sucessos como “Força Estranha'', "Azul" e “Como Dia de Domingo”. Para o músico, são canções de grande importância nos anos de carreira ao lado de Gal. Compre aqui o seu ingresso

Além do Tributo, o artista apresentará composições autorais de seus três CDs - Intuição, Te Chamo Felicidade e Borogodó. “Eu costumo dizer que o meu show é uma reunião de amigos, muito participativo, divertido, não tenho pretensão de fazer algo intimista. É um encontro com a boa música brasileira”, concluiu.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito