Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Londrina x Criciúma: Tigre em busca da terceira vitória fora de casa na Série B

Cláudio Tencati reencontrará a equipe em que esteve à frente entre 2011 e 2017
Por Enio Biz Criciúma, SC, 30/07/2022 - 09:34 Atualizado em 30/07/2022 - 15:08
Foto: Vivian Honorato
Foto: Vivian Honorato

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Londrina e Criciúma voltam a se enfrentar neste sábado (30), às 16h, no Estádio do Café, em jogo válido pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No turno, no dia 14 de abril, no Estádio Heriberto Hülse, o Tigre venceu por 1 a 0, com gol de Marquinhos Gabriel.

É confronto direto neste duelo. O tricolor carvoeiro ocupa a 10ª posição, com 27 pontos, enquanto o time paranaense é o sétimo colocado, com 29 pontos.

LONDRINA:

O Londrina vem de duas vitórias seguidas na competição. O restrospecto em casa é favorável. Foram 13 jogos no Estádio do Café, com oito vitórias, quatro empates e apenas uma derrota.

Para o jogo, o técnico Adílson Batista não poderá contar o zagueiro Augusto, suspenso. Saimon, que volta de suspensão, será o titular na zaga. Na lateral-direita, Samuel Santos permanece entregue ao departamento médico. Denilson e Jeferson, rescém-contratado, disputam a vaga no setor. No ataque, Mirandinha e Gabriel Santos disputam a titularidade.

PROVÁVEL - LONDRINA: Matheus Nogueira; Denilson (Jeferson), Saimon, Gustavo Vilar e Alan Ruschel; Jhony Lucas, João Paulo, Caprini e Gegê; Gabriel Santos (Mirandinha) e Douglas Coutinho.

CRICIÚMA:

O Tigre busca a segunda vitória seguida na Série B do Brasileiro. Se isso ocorrer, seria a terceira vitória fora de casa na competição. 

O técnico Claudio Tencati não poderá contar com o lateral-esquerdo, Marcelo Hermes, suspenso. Helder será o titular. O zagueiro Zé Marcos volta a ficar à disposição, após cumprir suspensão na última rodada. No meio-campo, a dúvida está entre Gustavo Cazonatti e Léo Costa.

PROVÁVEL - CRICIÚMA: Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Bocanegra e Helder; Cazonatti (Léo Costa), Arilson, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel; Thiago Alagoano e Lohan.

ARBITRAGEM:

O árbitro será o baiano Marielson Alves Silva. Ele tem 40 anos e é funcionário público. Este é o segundo jogo do Criciúma que ele apitará. O primeiro foi no dia 7 de maio, em Ponta Grossa, quando o Criciúma perdeu para o Operário por 2 a 0.

Os auxiliares serão Fabricio Vilarinho da Silva e Tiago Gomes da Silva, ambos de Goiânia.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

As duas equipes já se enfrentaram 21 vezes em toda a história. Foram 11 vitórias do Criciúma, cinco do Londrina e cinco empates. O ataque tricolor marcou 31 gols, enquanto o ataque paranaense fez 25.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito