Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Lombadas devem ser entregues hoje ou contrato pode ser encerrado

Antes da entrega, equipamentos devem ser aferidos pelo Inmetro do Rio de Janeiro
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 14/11/2018 - 08:03 Atualizado em 14/11/2018 - 08:05
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Termina nesta quarta-feira (14) o prazo para a instalação e aferição das lombadas eletrônicas e OCRs (Optical Character Recognition) em Criciúma. A regulamentação deve ser feita pelo Inmetro do Rio de Janeiro. Além disso, o serviço de instalação ainda não foi concluído em quatro pontos da cidade. Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, o diretor da DTT, Gustavo Medeiros, falou sobre o assunto.

“Se por ventura a mesma não venha ao decorrer do dia entregar os equipamentos de fiscalização instalados e regulamentados pelo Inmetro, iremos na sexta-feira notificar a empresa e encaminhar o contrato para a comissão de descumprimento contratual e para a procuradoria do município”, afirmou. “Se não fizeram até agora, acredito eu que não vai ser hoje que o Inmetro vai vir regulamentar os equipamentos”, completou.

Gustavo Medeiros lembra que o serviço deve ser entregue até o fim do dia, o feriado de quinta-feira (15) complica ainda mais a situação. “Ontem eu estive em contato com o responsável pela instalação dos equipamentos e fiscalização eletrônica da empresa, o mesmo me garantiu que todos os equipamentos vão estar instalados”, disse. A vencedora da licitação aguarda uma decisão judicial que obrigue o Inmetro a fazer a aferição.

Caso as instalações sejam concluídas, mas, sem aferição, a empresa poderá ser multada ou o contrato rescindido. “Se, uma das decisões for uma multa e ver qual a situação se está no momento, ou se o caminho for fazer uma nova licitação, quem vai determinar é a comissão de descumprimento contratual”, explicou o diretor da DTT.

Confira a entrevista na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito