Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Licitação para iluminação da Serra do Rio do Rastro é relançada

No dia 4 de maio, envelopes com propostas devem ser abertos
Por Geórgia Gava Lauro Müller, SC, 06/04/2022 - 17:20
Foto: Cristiano Estrela / Secom
Foto: Cristiano Estrela / Secom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Serra do Rio do Rastro está mais próxima de ser iluminada. Pelo menos, essa é a expectativa. Nesta terça-feira, dia 5, o Governo do Estado relançou o edital de licitação para contratar a empresa responsável por executar os serviços. O processo ocorre até o dia 4 de maio, quando os envelopes com as propostas serão abertos às 14h30.

A licitação para manutenção das instalações elétricas da Serra já havia sido lançada em dezembro do ano passado, no entanto, na data em que deveriam ser abertas as propostas, não houve nenhuma empresa interessada. Após esse período, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIE) trabalhou na reformulação de um novo edital. 

Entre os serviços previstos na obra, estão a manutenção corretiva, o fornecimento de reposição de peças, ferramentas e materiais, a substituição de todas as luminárias de iluminação pública atuais pelas de tecnologia LED, revisão completa dos postes metálicos localizados ao longo do trecho e seus componentes internos.

Leia também - Carlos Moisés autoriza licitação para iluminação da Serra do Rio do Rastro

Prefeita na expectativa em Lauro Müller

De acordo com a prefeita de Lauro Müller, Saionara Bora, a primeira licitação não teve interessados em executar a iluminação. A líder do Executivo opina a respeito da atual estrutura da iluminação. “Eu não gosto do jeito que está. Talvez lá no passado, quando foi feito, estava bom. Mas, hoje em dia, mudou muito a questão da iluminação, a altura dos postes e as lâmpadas LED. Penso que, para dar deserta, eles iriam mudar tudo. Se fosse só para trocar lâmpada, não teria esse problema ”, comenta. 

O processo foi divulgado no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira e está disponível para consulta nos sites: www.portaldecompras.sc.gov.br, na aba Busca Detalhada de Editais, no www.sgpe.sea.sc.gov.br, na página Consulta De Processos, ou no Portal de Licitações no site da SIE.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito