Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Licitação do anel do contorno viário pode sair até março

Prazo foi levantado pelo secretário de Infraestrutura do Estado, Thiago Vieira
Por Heitor Araujo Criciúma, SC, 24/01/2021 - 16:33
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A última etapa do anel do contorno viário em Criciúma é um assunto que se arrasta, entre idas e vindas de lideranças políticas locais e estaduais entre o município e Florianópolis. Nesta semana, o secretário de Infraestutura do Estado, Thiago Vieira, afirmou que o esforço do governo estadual é para lançar edital no primeiro trimestre deste ano.

"É uma ação para 2021 e estamos fazendo análise técnica do projeto. Já conversamos com o Salvaro sobre isso e ele foi solícito e disse que vai nos ajudar. O projeto tem uma série de inconsistências técnicas ambientais, de desapropriação e orçamento", ponderou Vieira em entrevista à Rádio Som Maior. 

O secretário lembrou que o governador Carlos Moisés já avalizou a realização da obra com recursos próprios, sem a necessidade de buscar operações de crédito, "devido à importância da obra para a região", disse Vieira. 

luminação da Via Rápida

De responsabilidade dos municípios de Içara e Criciúma, o governo do Estado auxilia na iluminação da via rápida. "O Estado tem se comprometido por meio de uma política de compensação do ICMS", apontou Vieira. 

"Está sendo muito bem conduzido pela Celesc. Estava em fase final de licitação e carecia de dar anuência aos municípios da responsabilidade de pagamento das tarifas posteriores à instalação. É uma etapa administrativa a ser vencida, que a fatura seja paga por Içara e Criciúma", concluiu. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito