Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Librelato, em parceria com o Senai, abre oportunidades para vagas de Aprendizagem Industrial

Jovens que completarem 18 anos até o dia 1° de dezembro de 2023, podem se inscrever na iniciativa que levará capacitação e qualificação profissional
Por Redação Criciúma, SC, 28/08/2023 - 16:52 Atualizado em 28/08/2023 - 16:58
Foto: Divulgação/ Librelato
Foto: Divulgação/ Librelato

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma oportunidade criada com o objetivo de formar jovens nas áreas econômicas de atuação da indústria e oportunizar a experiência profissional por meio da inserção destes no ambiente industrial. É com esta proposta que a Librelato, em parceria com o SENAI de Criciúma, está promovendo um curso inovador de Aprendiz Industrial. Por meio da iniciativa, os jovens serão contratados pela empresa como jovem aprendiz e serão capacitados para atuarem como Operadores de Processos na Fabricação de Implementos Rodoviários.

A oportunidade é oferecida para jovens que completem 18 anos até o dia 01 de dezembro de 2023 e que tenham até 23 anos. É necessário que os jovens tenham concluído o ensino médio ou sejam estudantes do período noturno.

“Essa é uma grande oportunidade para os jovens que estão nessa faixa etária, que querem ingressar no mercado de trabalho, mas que não possuem experiência.  Aqui eles terão um trabalho remunerado e ainda terão a oportunidade de receber uma capacitação profissional gratuita, garantindo o desenvolvimento técnico e socioemocional que com certeza fará diferença na vida profissional deles”, esclarece a supervisora dos cursos de aprendizagem industrial do SENAI de Criciúma, Ketlin Goulart de Medeiros.

Para Rodrigo Anselmé da Motta, jovem aprendiz da Librelato, o programa possibilita crescimento e desenvolvimento profissional. “Antes de começar no programa de jovem aprendiz, eu me perguntava se existia uma forma para eu atuar na área da mecânica industrial. Foi aí que encontrei o SENAI e consegui uma oportunidade na Librelato, e eu me surpreendi. Gosto muito do trabalho que realizo e me vejo atuando nessa área futuramente. Com certeza o conhecimento que tenho adquirido aqui irá me apoiar a continuar nessa área”, garante.

A parceria entre Librelato e SENAI é antiga, afinal, ambas têm em comum a preocupação com a qualificação da mão de obra da região. No início de 2023, a Librelato contratou os jovens aprendizes destaques do ano de 2022, sendo que alguns continuam atuando na empresa até hoje.

“Ter trabalhado como jovem aprendiz na vaga de mecânico industrial me ajudou muito em várias questões. Por conta da dificuldade de entrar no mercado de trabalho, por ser novo e não ter muita experiência, essa vaga me ajudou a chegar onde cheguei hoje e ter a experiência que tenho aqui. Além de contar com um certificado para o currículo e mais experiências. Eu pessoalmente gostei muito, além de eu ter tido boas risadas e um aprendizado leve com ótimos professores. Para quem quer iniciar no mercado de trabalho, eu indico muito a vaga de jovem aprendiz, além de ter uma nova experiência vai abrir várias oportunidades e aprender desde novo a ter uma educação financeira e entrar com mais facilidade no mercado de trabalho”, enaltece o ex-jovem aprendiz da Librelato e que hoje atua montador instalador da expedição, Mateus De Andrade Stolk.

A mesma opinião é compartilhada com o também ex-jovem aprendiz da Librelato e que atualmente está atuando como auxiliar de produção na empresa, Antonio Carlos Vieira Junior.

“A minha experiência de ser um jovem aprendiz Librelato ela foi única, me desenvolvi muito como profissional, me capacitou muito para a área industrial me dando muito conhecimento sobre máquinas e ferramentas e, fora isso, ganhei uma oportunidade incrível de depois de ter concluído o curso, de ingressar em tempo integral na Librelato. Acho que isso foi uma das maiores oportunidades que eu poderia querer”, afirma.

A proposta desse novo curso tem como diferencial proporcionar ao jovem um avanço gradual de conhecimentos e desenvolvimentos, para isso o jovem iniciará com uma carga horária diária de 4h, chegando a etapa de ter até 8h, e consequentemente haverá dentro do próprio programa uma progressão salarial para o jovem.

“A iniciativa visa estreitar a parceria com o SENAI e, ao mesmo, tempo capacitar o público jovem para que eles possam ampliar o conhecimento aliando os conceitos que veem na sala de aula com a prática na empresa. Além disso, esse trabalho em conjunto e pioneiro entre a Librelato e o SENAI, possibilita gerar novas oportunidades no setor da indústria”, destaca o gerente de Gestão de Pessoas da Librelato, Jabio Pita.

Entre as atividades práticas realizadas estão a execução dos processos de montagem, soldagem e instalação de implementos rodoviários, seguindo normas e procedimentos técnicos, de qualidade, saúde, segurança e de sustentabilidade. O curso tem início a partir do dia 25 de setembro e os currículos podem ser encaminhados pelo site: librelato.com.br/trabalhe-conosco.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito