Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Liberou geral, e a população vai ter um preço a pagar”, afirma diretor do São Donato

Hospital de Içara já conta com 90% dos leitos de UTI ocupados
Por Paulo Monteiro Içara - SC, 23/11/2020 - 08:52 Atualizado em 23/11/2020 - 08:59
Arquivo / 4oito
Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os números da Covid-19 não param de crescer no sul de Santa Catarina. A grande maioria dos hospitais da região já estão se encaminhando para a lotação total de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Paralelo a isso, festas e aglomerações continuam sendo registradas - o que preocupa as autoridades locais. 

“Essa lotação toda é um fato que nos preocupa bastante porque liberou geral, e a população vai ter um preço a pagar por conta disso. Vai ter um preço para tudo isso, as pessoas parece que estão desafiando as autoridades. Vai chegar ali na frente e realmente vai complicar, como está complicando agora”, disse o diretor do hospital São Donato, de Içara, Júlio de Luca. 

Atualmente, o São Donato conta com 90% de ocupação dos leitos de UTI para Covid-19, assim como 10 leitos clínicos já ocupados. No hospital, segundo Julio, estão internadas pessoas não somente da região de Içara, mas também de Araranguá, Gravatal, Orleans e Morro da Fumaça.

“Daqui a pouco não teremos mais nem leitos de clínica e nem leitos de UTI na região. Realmente parece que as pessoas abandonaram a mão, e teremos um preço a pagar por isso”, disse.
 

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito