Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Léo Gamalho sozinho não faz gol

Jogador promete dedicação em campo e pede ajuda do time: “Somos dependentes dos companheiros”
Por Lucas Renan Domingos Criciúma, SC, 26/03/2019 - 08:45
Foto: Daniel Búrigo/A Tribuna
Foto: Daniel Búrigo/A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os números mostram como o ataque do Criciúma tem tido dificuldades para balançar as redes. Na atual temporada, o Tigre conseguiu chegar ao gol em 14 oportunidades. Foram 12 pelo Campeonato Catarinense e mais duas pela Copa do Brasil. E desta quantia apenas cinco gols foram marcados por jogadores de ataque. Mas essa estatística pode mudar nos próximos jogos. Léo Gamalho, o novo reforço, foi apresentado e chega como a esperança de gols no Tricolor.

Também pudera. O histórico do jogador demonstra o faro de goleador. Pelo ASA, em 2013, fez 14 gols em 35 jogos. No ano seguinte, pelo Santa Cruz, fez 32 gols em 57 jogos. Ainda pelo Tricolor do Arruda, foi o artilheiro do Campeonato Pernambucano e da Copa do Brasil. Outra boa temporada foi pelo Goiás. Nos anos de 2016 e 2017, fez 44 jogos pelo clube Esmeraldino e balançou a rede 24 vezes.

“Acho que é uma consequência do trabalho. Procuro estar com a consciência tranquila. Sem muita ansiedade. Acredito e confio no meu potencial”, disse o jogador. Aliás, apesar de toda a expectativa gerada em cima de sua capacidade de fazer gols, ele não faz promessas. “Não tenho meta de gols”, disparou.

Sozinho ele não resolve

Dentro da área, ele promete mesmo é dedicação. “Tenho as minhas características, o meu jeito de jogar. Eu sei que aqui no Sul, a maneira que se vê o futebol é um pouco diferente do Nordeste, em São Paulo. Acho que o torcedor vai mais pela questão do espírito, de ser aguerrido, batalhador. Isso eu tenho. Sou de Porto Alegre, do futebol gaúcho, então nasci mais ou menos com isso” apontou.

"Centroavante é reflexo do time", diz o jogador apresentado na tarde de ontem

E se a bola aparecer por ali, perto do gol adversário, fica tudo mais fácil. “O centroavante é muito reflexo do time. Quando o time caminha bem e o futebol é bem conduzido dentro de campo, acho que é consequência chegar lá na frente e ter condições de finalizar. Eu como centroavante e outros jogadores do Brasil nessa função, somos totalmente dependente dos companheiros”, afirmou Léo Gamalho.

De companheiros ele está bem servido. Se depender dos cruzamentos para balançar a rede, o jogador acredita que, neste quesito, não terá dificuldades. “Conheço o Marlon. Realmente ela bate muito bem na bola. O Maicon é um monstro. Para mim ele foi um dos grandes laterais do Brasil de todos os tempos. Vai ser um prazer enorme estar aqui com eles. Espero que a gente possa ser feliz dentro de campo. Qualidade a galera tem”.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito