Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Lenine: o Leão do Norte em Criciúma

Pernambucano fará show no dia 27 de setembro, em promoção da Rádio do Som Maior
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 19/08/2019 - 16:17Atualizado em 19/08/2019 - 16:33
Divulgação
Divulgação

"Eu sou de Pernambuco, eu sou Leão do Norte", é o que canta Lenine, compositor e músico pernambucano, com mais de 30 anos de carreira. No dia 27 de setembro, no AM Master Hall, com promoção da Rádio Som Maior, um dos grandes nomes da MPB contemporânea se apresentará em Criciúma, em conjunto com a Camerata Florianópolis.

Confira também - Som Maior traz Lenine & Camerata Florianópolis a Criciúma

Com forte influência de seu estado natal, Lenine mistura gêneros como a MPB, o maracatu e o rock. Ao longo de sua jornada, lançou nove álbuns de estúdio, emplacou canções entre as mais tocadas do país, foi regravado e fez parcerias com importantes nomes da música brasileira, como o percussionista Marcos Suzano - os dois lançaram juntos o álbum Olho de Peixe, em 1993.

De Recife para o mundo, seguiu os passos de muitos conterrâneos e hoje é uma referência da música popular brasileira. Em 2004, lançou o álbum ao vivo In Cité, gravado em Paris, na França. Somados os álbuns de estúdio com os gravados ao vivo, tem 13 lançamentos na carreira. Em 2006, foi um dos últimos grandes nomes da música a fazer o acústico MTV.