Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

LBV entrega 168 kits escolares para alunos em vulnerabilidade social de Criciúma

Instituição atua com uma série de atividades para crianças, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 11/02/2020 - 11:35 Atualizado em 11/02/2020 - 13:29
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Legião da Boa Vontade entregou na manhã desta terça-feira, 11, kits escolares para alunos de famílias em vulnerabilidade social de Criciúma. Ao todo, 168 alunos criciumenses foram atendidos pela campanha Criança Nota 10 - Proteger a infância é acreditar no futuro, que pretende distribuir, ao todo, 15 mil kits em municípios brasileiros. 

Foram beneficiados pela campanha crianças, adolescentes, jovens e adultos que estudam desde o Ensino Infantil até o EJA (Educação para Jovens e Adultos), assim como meninos e meninas atendidos nos Centros Comunitários de Assistência Social da LBV e jovens que frequentam o Programa Aprendiz da instituição. O kit conta com materiais básicos para estudo, de acordo com cada faixa etária, como estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos de cola, tinta guache, cadernos, mochila, régua, dicionário de português entre outros.

Além das entregas, a Legião da Boa Vontade conta também com uma série de atividades voltadas para a educação e a saúde física e mental não apenas de crianças e jovens, como também de adultos, realizadas na sede da instituição em Criciúma, no Bairro Progresso.
“São atividades de arte e cultura, cidadania ecumênica, esporte é vida, corpo e movimento, saber, música e percussão, para promover a cidadania, fortalecer os vínculos comunitários e familiares entre as crianças, a família e toda a comunidade”, destacou a gestora social da LBV. 

Legião conta também com a Campanha Diga Sim, que atende três mil famílias com a entrega de cobertores novos. Já na época de final do ano, há também a Campanha do Natal que, no ano passado, atendeu 1.400 famílias com cestas de alimentos.

A Legião da Boa Vontade

A Legião da Boa Vontade possui 82 unidades espalhadas em todo o país, sendo quatro delas em Santa Catarina (Criciúma, Florianópolis, São José e Joinville). No município, a entrega de kits escolares acontece já há muitos anos, sendo esta a 21ª edição.

“A LBV vem atuando ao longo dos anos nas áreas da educação e assistência social, com atendimento voltado para crianças, jovens, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social. Além do trabalho realizado diariamente em suas unidades, onde os atendidos têm acesso a oficinas socioeducativas, apoio de profissionais especializados (assistente social, pedagogo, psicólogo), onde recebem toda alimentação e materiais escolares, a LBV estende o atendimento para outras comunidades que precisam, em situações emergenciais, como em épocas de estiagem, enchentes e frio”, concluiu Luciane.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito