Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Lauro Müller unifica coleta de lixo no município

Com ampliação na capacidade de coleta e transporte dos rejeitos, horário do serviço é unificado para todos os bairros
Por Redação Lauro Müller, SC, 10/08/2019 - 07:21 Atualizado em 10/08/2019 - 07:44
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A coleta de lixo em Lauro Müller passa, nesta semana, a ter horário unificado para o serviço prestado em todo o município. Com a capacidade de recolhimento e transporte aumentados desde meados de julho, a unificação dos horários acontece após período de testes com o novo caminhão coletor/compactador. A alteração de horários vai agilizar todo o processo de recolhimento de rejeitos domésticos, desde a busca rua a rua até o descarte no aterro sanitário, em Urussanga.

Agora, a coleta será feita em turno único, iniciando às cinco horas da manhã e terminando às 15 horas. Antes, o serviço era feito em dois turnos, com apenas um caminhão, que começava a rotina às duas horas da madrugada. O novo horário também vai reduzir o tempo de permanência dos rejeitos nas lixeiras. Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos, Acione Andrade Izidoro, todos os bairros do município recebem o serviço de coleta para o lixo doméstico. “Passamos a ter a coleta ampliada, com a chegada e operação do novo compactador, com o dobro da capacidade do veículos que tínhamos em serviço”, conta.

Coleta teve capacidade de trabalho triplicada – Até julho passado, a Administração Municipal, através da Secretaria de Obras, tinha um caminhão coletor com capacidade de sete metros cúbicos de transporte. Com a chegada do novo compactador de 15 metros cúbicos, foi ampliada a carga de rejeitos doméstico em 214%, passando para 22 metros cúbicos.

Para o prefeito Valdir Fontanella, a ampliação da coleta garante a cidade limpa, com a preservação do meio ambiente. “Esse trabalho que estamos fazendo, ampliando a oferta e a capacidade da coleta de lixo, nos garante que os resíduos domésticos tenham destino correto. Isso traz benefícios para os nossos moradores, que têm uma cidade limpa. Além disso, nosso meio ambiente fica livre desse impacto nocivo”, garante o prefeito.

A coleta de lixo no município também é uma das mais amplas da região, sendo feita diariamente nos aglomerados urbanos de grande densidade, como Guatá, Arizona e Barro Branco, bem como na área rural. O município também faz parte do Cirsures, com coleta seletiva. O consórcio é formado por gestões municipais da região, onde o lixo triado ou sem separação tem distinção e tratamento corretos.  

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito