Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Latam e RDL terão reunião durante a tarde

Se um acordo for fechado, voos da companhia podem retornar quarta-feira
Por Erik Behenck Jaguaruna - SC, 16/04/2019 - 09:39 Atualizado em 16/04/2019 - 09:50
(foto: arquivo 4oito)
(foto: arquivo 4oito)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma reunião às 14h deverá definir o retorno ou não dos voos da Latam para Jaguaruna. Quem garante é o diretor da RDL Aeroportos, André Constanzo. De acordo com ele, o problema agora é relacionado a falta de capacitação para os operadores do caminhão de bombeiros, que prestam o serviço de segurança nos pousos e decolagens.

Inicialmente o cancelamento iria até quarta-feira (17) e na noite de segunda-feira (15), foi ampliado até o dia 1º de maio. “Eles são obrigados a ter uma estratégia para não causar um tumulto na venda das passagens. Esses voos estão cancelados por um problema interno deles. A Azul está operando normalmente, porque não tem nenhuma redução de segurança”, garantiu.

Além de cancelar os voos de Jaguaruna, as atividades da Latam em Bauru também foram alteradas. “Eu quando fui perguntado sobre isso, disse que em Bauru a Latam estava operando também sem esse efetivo, então eles cancelaram os voos de lá. A única coisa que pediram foi uma atualização no curso dos bombeiros”, explicou o diretor.

Constanzo lembrou que se o acordo for fechado hoje, os voos devem retornar já amanhã. “Eles tem dito que tem nessa operação em Jaguaruna como a menina dos olhos em Santa Catarina. Eles voam com uma taxa acima da média e tem os incentivos fiscais”, comentou.

Confira a entrevista na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito