Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Laserterapia: uma importante aliada no tratamento de fissuras mamárias

Tratamento realizado em clínica e de forma domiciliar em Criciúma ajuda principalmente mães que sofrem durante a amamentação
Por Redação Criciúma, SC, 27/10/2020 - 22:21
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Segundo estudos científicos, as lesões mamilares como fissuras, sangramentos e infecções estão relacionadas a pega do bebê ao seio materno e a posição incorreta entre mãe e filho. Existem diversas técnicas para diminuir estes problemas, e o tratamento com laserterapia é uma dessas opções. 

O objetivo principal é que a mãe possa voltar a amamentar normalmente. “A cada sessão, o laser promove a aceleração da cicatrização além de seu efeito anti-inflamatório, aumentando a resistência da pele, melhora do sistema imunológico e prevenção de cicatriz", comentou a enfermeira Luciane Ribeiro, que presta esse tipo de atendimento na Únic - Centro Integrado em Saúde, e também de forma domiciliar.

A laserterapia não possui efeitos colaterais. Em alguns minutos de sessão, a paciente já pode sentir uma melhora no desconforto, reforçando a ação cicatrizante. A frequência do tratamento é feita baseada em uma avaliação prévia com a enfermeira Luciane.

“É feita uma análise inicial da situação das lesões e fissuras, e depois determinada a forma do tratamento e por quanto tempo ele deve ser feito, tudo de acordo com o caso de cada mãe”, explica a enfermeira Luciane.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito