Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui

Larm premia os melhores da Taça Carvão Mineral

Beto Cachoeira foi eleito o craque da competição; atacante marcou 13 gols dos 31 tentos do Metropolitano
Por Lucas Renan Domingos Criciúma, SC, 11/12/2018 - 09:54
Dos 11 jogadores da seleção do campeonato, nove jogam pelo Metropolitano/Foto: Daniel Búrigo/A Tribuna
Dos 11 jogadores da seleção do campeonato, nove jogam pelo Metropolitano/Foto: Daniel Búrigo/A Tribuna

A Liga Atlética da Região Mineira (Larm) e o Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina (Siecesc), realizaram na noite de ontem a premiação do 70º Campeonato Regional da Larm. No evento foram conhecidos os jogadores, técnico, árbitro e árbitros assistentes destaques da competição, além do troféu de craque do campeonato, que foi entregue ao atacante Beto Cachoeira, do Metropolitano.

Da seleção dos melhores jogadores, nove foram do campeão Metropolitano e dois do vice-campeão Caravaggio. O Metrô ainda teve Jean Reis eleito como o melhor técnico. Ramon Abatti Abel foi escolhido o melhor árbitro e Elen Portal e Guilherme Costa os melhores árbitros assistentes do Regional da Larm.

“Acredito que tenha sido um bom campeonato. Não tivemos nenhum ato de indisciplina que atrapalhassem os jogos. Mais uma vez podemos entregar os troféus para aqueles dentro das quatro linhas que mais se destacaram. É o objetivo de todas entidade que realiza uma competição como essa, sem que haja qualquer fator extracampo que possa estragar o espírito esportivo”, analisou o presidente da Larm Emerson Lodetti.

Reconhecimento ao craque

A lista dos melhores por posição já havia sido divulgada pela Larm após o fim do jogo da final entre Metropolitano e Caravaggio que deu o título à equipe do Metrô. O nome suspense era o do craque da competição. O escolhido como melhor jogador do Regional da Larm foi Beto Cachoeira, atacante do time campeão. Dos 31 gols marcados pelo Metropolitano em 11 jogos, o artilheiro marcou em 13 oportunidades.

“Fico feliz pelo reconhecimento pessoal. O mais importante foi que jogadores, diretoria, torcida e comissão técnica do Metropolitano alcançaram o grande objetivo traçado no início do ano que era vencer todas as competições que a gente disputasse. Contente pelos gols e espero que possa vir mais por esse clube que aprendi amar”, destacou.

 

Melhores da Taça Carvão Mineral:

Goleiro: Passarela (Metropolitano)

Lateral Direito: Andinho (Caravaggio)

Zagueiro Direito: Cleiton (Metropolitano)

Zagueiro Esquerdo: Shayder (Metropolitano)

Lateral Esquerdo: Fá (Metropolitano)

Volante Direito: Filipe (Metropolitano)

Volante Esquerdo: Ronaldo Gramadense (Metropolitano)

Meia Direita: Dudu (Metropolitano)

Meia Esquerda: Andrei (Metropolitano)

Primeiro Atacante: Matheus Laguna (Caravaggio)

Segundo Atacante: Beto Cachoeira (Metropolitano)

Técnico: Jean Reis (Metropolitano)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (Larm)

Árbitros Assistentes: Elen Portal e Guilherme Costa (Larm)