Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

LARM completa 72 anos de história nesta terça-feira

Entidade é a principal fomentadora do futebol em Criciúma e região
Por Redação Criciúma - SC, 05/05/2020 - 12:14
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

No dia 5 de maio de 1948, há exatos 72 anos, na sede social do extinto Olímpico Basquete Clube, onde é hoje o atual Colégio São Bento,  Abilio Zilli, Adamastor Martins da Rocha, Almiro Cechinel, Antônio Ronchi, Eloy Rodrigues dos Santos, Hercílio Amante, Irio Manganelli, José Bezerra dos Santos, Lauro Nicolazzi, Mario Ruiz, Olavo de Assis Sartori, Pedro Vergara Correa, Rubens Garcia, Sinval Rosario Bohrer, entre outros, lá estavam reunidos para emplacar um grande iniciativa: fundar a Liga Atlética da Região Mineira. Uma história de 72 anos de fundação, que contribuiu e continua contribuindo para o fortalecimento do futebol em toda a região.

Através dos campeonatos organizados pela entidade, grandes equipes surgiram para o futebol estadual e nacional, como o Comerciário (hoje Criciúma Esporte Clube), Metropol, Atlético Operário, Próspera e União. Ainda hoje, muitas associações filiadas à LARM se destacam a nível regional, estadual e nacional.

Destaques dentro e fora de Santa Catarina

Caravaggio e Metropolitano foram campeões sul-brasileiros de futebol não-profissional, em 2014 e 2018, respectivamente, sendo estes os maiores títulos do futebol amador das equipes filiadas à LARM.

Somente na última década, em seis oportunidades os campeões estaduais de futebol não profissional também foram da entidade: Metropolitano com três títulos (2015, 2017 e 2018), Caravaggio com duas conquistas (2013 e 2019), e Mãe Luzia (2012).

Arbitragem

Além de organizar o Campeonato Regional da LARM em suas várias divisões e categorias, a LARM disponibiliza arbitragem para competições municipais. Nossos árbitros, árbitros assistentes e delegados participam também de competições organizadas pela Federação Catarinense de Futebol e pela Confederação Brasileira de Futebol.

O presidente da LARM, Guilherme dos Santos Gomes, diz que “é com grande satisfação que estamos à frente da quarta liga mais antiga de Santa Catarina; com seus 72 anos completados hoje, queremos muito parabenizar todos que viveram e construíram essa história junto com a liga, e nosso desejo é que podemos fortalecer e engrandecer cada vez mais nossas competições, nossos árbitros e nossa entidade, que muito contribui para o futebol de toda nossa região Sul de Santa Catarina, pois ainda temos muito a trilhar nesse caminho na presidência da entidade”.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito