Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Lance! escala seleções estaduais de futebol: SC tem dois criciumenses

Publicação especializada em futebol montou o time ideal com jogadores nascidos em Santa Catarina; escalação tem Patric e Douglas, além do araranguaense Aloísio
Por Heitor Araujo 22/04/2020 - 10:12 Atualizado em 22/04/2020 - 10:17
Aloísio
Aloísio "Boi Bandido" é um dos destaques do "time" catarinense (Foto: Reprodução / Lance!)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Neste período de quarentena causada pelo coronavírus, o futebol acabou ficando em segundo, terceiro ou até em plano mais afastado pela mídia. Canais televisivos reprisam partidas históricas, enquanto clubes concederam férias coletivas aos jogadores; por outro lado, federações estaduais começam as tratativas para o retorno do calendário. O jornal Lance!, publicação especializada em futebol com sede no Rio de Janeiro, criou seleções dos principais estados brasileiros - e Santa Catarina está na lista. 

Na seleção catarinense, constam três jogadores nascidos no Sul: o lateral direito Patric, cria da base do Tigre e natural de Criciúma, jogador do Sport; o meio-campista Douglas, também da base do Tigre e natural de Criciúma, que teve passagem de destaque por Corinthians e Grêmio, atualmente no Brasiliense; e Aloísio, natural de Araranguá, revelado pelo Grêmio e que hoje defende o Guangzhou Evergrande.

A seleção catarinense foi escalada da seguinte forma: Tiago Volpi (São Paulo), Patric (Sport), Jardel (Benfica), Douglas (Sporting), Filipe Luís (Flamengo), Chris (Wolfsburg), Evandro (Santos), Shaylon (Inter de Limeira), Douglas (Brasiliense), Aloisio (Guangdong), Edno (Brasiliense). O Araranguaense Aloísio foi enquadrado como um dos destaques do time, ao lado de Evandro (de Blumenau) e Filipe Luís (de Jaraguá do Sul).

Dentre os "selecionados", apenas Tiago Volpi (profissionalizado no São José, de Porto Alegre) e Aloísio (base do Grêmio) não foram revelados no futebol catarinense, mas ambos defenderam times do Estado na sequência da carreira. Blumenau é a cidade com mais jogadores, três: Tiago Volpi, Chris e Evandro. Florianópolis empata com Criciúma, com dois jogadores: Jardel e Douglas, zagueiro. 

Foram montadas seleções de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Bahia, Ceará e Goiás. Na seleção gaúcha, há outra revelação do Tigre: o atacante Roger Guedes, que ganhou projeção nacional no Criciúma e depois no Palmeiras e Atlético Mineiro, antes de trasferir-se para o futebol chinês.

O estado com mais nomes de seleção brasileira é a paulista: Ederson (Manchester City), Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG), Felipe (Atlético de Madrid), Renan Lodi (Atlético de Madrid); Fabinho (Liverpool), Casemiro (São Paulo), Gabigol (Flamengo), Willian (Chelsea), Neymar (PSG) e Gabriel Jesus (Manchester City).

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito