Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Lançamento de obra é sucesso com mais de 100 exemplares vendidos e 250 participantes 

Jovem autora criciumense, Beatriz Sônego Zanette celebra mais um momento de destaque na carreira
Por Redação Criciúma, SC, 06/11/2022 - 16:03
Foto: Divulgação / Mayara Cardoso
Foto: Divulgação / Mayara Cardoso

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

"Eu quero que a livraria esteja lotada com meus fãs e que seja um dia muito especial para ficar na minha história". Assim idealizou a escritora Beatriz Sônego Zanette o dia de lançamento do segundo livro da carreira e, mais uma vez, o desejo se tornou realidade. Amigos, ex-colegas de faculdade, familiares, parceiros de Clube do Livro e de Academia Brasileira de Letras de Santa Catarina (ALBSC), todos fãs de carteirinha, prestigiaram o momento especial e fizeram fila para garantir um abraço e um autógrafo. A Livraria Fátima, no centro de Criciúma, local escolhido para o lançamento da obra "Aventurando-se no Mundo Fantástico de Era uma Vez" pulsou reconhecimento e orgulho na manhã de sábado (5) no evento da jovem autora. 

Em mais de três horas ininterruptas de assinaturas de livros, abraços, fotos e muito carinho recebido por Beatriz, o lançamento do segundo livro mais uma vez surpreendeu pelo grande movimento de visitantes à livraria e o total de livros vendidos. Foram mais de 250 pessoas presentes no evento, com 103 obras vendidas e autografadas. 

A felicidade de Beatriz estampada no olhar refletiu o sentimento de realização em mais uma vez ser protagonista de um lançamento de sucesso. "Achei tudo maravilhoso. Superou todas as minhas expectativas. Foi um momento incrível, mágico, único, para ficar na história. Resumindo, estava tudo perfeito do jeito que eu sonhava", descreveu. 

A primeira a chegar à livraria foi a delegada regional da Academia Brasileira de Letras de Santa Catarina, Jaine Godinho Scheffer. Ela fez questão de sair de casa cedo e acompanhar de perto o sucesso da colega autografando sua mais nova obra para a fila de fãs que se formou. "Eu a conheci na Academia de Letras e admiro muito seu trabalho e atuação. Ela é uma secretária muito presente e atuante no grupo e uma grande profissional. Sinto muito orgulho em estar aqui prestigiando a Beatriz", destacou. 

Para a colega do Clube do Livro, Clarinda Moretti, esse é um momento de reconhecimento pela dedicação de Beatriz aos estudos e à literatura, junto da família que lhe dá muito suporte. "Me sinto muito orgulhosa de ser amiga dela e da família. Trabalhei com a mãe da Bea, então a conheço desde pequena e agora somos integrantes do mesmo Clube. Sei das vitórias dela e não poderia deixar de vir abraçá-los nesse momento tão lindo", pontuou. 

Assim como Jaine e Clarinda, inúmeras foram as pessoas que deixaram falas de carinho, orgulho e emoção ao abraçar Beatriz e garantir uma obra ou mais obras para levar para casa ou presentear. Com 17 enredos baseados em curtas-metragens, o livro promete encantar, divertir e emocionar do início ao fim. Os exemplares seguem à venda na Livraria Fátima por R$35. 

História de otimismo e superação 

O sorriso fácil de Beatriz já mostra muito da personalidade da jovem de 26 anos: divertida, otimista e destemida. Disposta a encarar todos os desafios que aparecem, Beatriz já venceu muitas batalhas impostas por questões de saúde desde muito pequena e, sendo assim, nada mais é capaz de desanimá-la ou fazê-la desistir dos seus sonhos. 

Com a pureza de uma criança e a perspicácia de uma mente muito evoluída, a criciumense não economiza nos sonhos. Já graduada em Letras e Pedagogia, a jovem cursa agora uma pós-graduação em Educação Inclusiva e dedica-se ao aprendizado de Libras para que sejam armas ainda mais fortes para que consiga ingressar no mercado de trabalho. 

A oportunidade de se expressar por meio da escrita, para ela, é a grande motivação da sua vida. "Durante a minha vida inteira, a literatura me deu diversos frutos. Por meio dela consegui encontrar o meu lugar no mundo. Foi a partir dela que tomei a decisão de fazer o curso de Letras, de criar um Instagram literário no qual posto resenhas de livros semanalmente, consegui me inserir em um grupo de leitura, me tornar membro da Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina (ALBSC) e alcançar leitores do Brasil inteiro através do meu primeiro livro 'O Diário de Uma Torcedora'. Como sempre costumo dizer: a literatura salva vidas, só basta lhe dar uma chance a ela", recorda, agradecida.  

O terceiro livro, como não poderia deixar de ser, já está nos planos e, conforme a autora, já tem estilo escolhido: será de poesias. "Pretendo continuar escrevendo até o meu último dia de vida porque nunca imaginei a minha vida sem a literatura.", pontuou a profissional, que pretende trabalhar na área da educação com atuação em biblioteca, gestão escolar ou secretaria.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito