Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Lançado projeto que vai orientar pais de alunos contra as drogas

Equipe ainda vai receber medicamentos para a Farmácia Solidária da Unesc
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 02/07/2019 - 11:13

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Conselho Municipal Antidrogas (Comad), junto com a Farmácia Solidária da Unesc e com a Cruz Vermelha tem realizado palestras em escolas de Criciúma. O público-alvo são os pais, principalmente aqueles que frequentam pouco a escola dos filhos e não participam de decisões importantes na vida deles. A ideia é orientar sobre os perigos dos entorpecentes.

“A gente trabalha com a prevenção, a gente apresenta números e o estrago do tráfico de drogas. O Almir Fernandes apresenta fotos de casos reais acontecidos na região de Criciúma”, comentou o delegado Marcio Campos Neves, vice-presidente do Comad. Ontem aconteceu a primeira fala com os coordenadores da rede estadual de ensino.

A receptividade tem sido boa e agendamentos devem ser feitos, levando o projeto para mais escolas. Ainda recebem medicamentos vencidos e parcialmente usados, que podem ser destinados à pacientes. A entrega dos primeiros medicamentos para a Unesc acontecerá hoje. 

“Alguns pais tem se conscientizado, recomendam para outras escolas e os pais reconhecem esse abandono nos últimos anos. Tivemos acesso a uma pesquisa, que quanto mais abandonados, mais chances possuem de terem envolvimento com drogas”, comentou o delegado.

Tags: drogas

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito