Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Kleina conferiu a Seleção de perto

Técnico do Criciúma esteve na Arena do Grêmio ontem à noite assistindo a classificação do Brasil
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 28/06/2019 - 15:38 Atualizado em 28/06/2019 - 15:41
Gilson Kleina na Arena do Grêmio, ontem à noite / Divulgação
Gilson Kleina na Arena do Grêmio, ontem à noite / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma semana antes do teste mais forte que o Criciúma fará em sua intertemporada, contra o Grêmio no CT do clube gaúcho na sexta-feira que vem, 5, o técnico Gilson Kleina esteve em Porto Alegre. Na noite passada, acompanhado de outros colegas da comissão técnica do Tigre, assistiu o empate de Brasil e Paraguai em 0 a 0 e a classificação brasileira, na Arena do Grêmio, para as semifinais da Copa América.

De volta a Criciúma, depois da manhã de folga, Kleina e os profissionais reapresentaram-se nesta tarde para mais um treino. Sobre o teste com o Grêmio, ele deve mesmo ser o único até o retorno à Série B, dia 9, contra o Coritiba no Heriberto Hülse.

Para esta partida, o Tigre ganhou o desfalque do zagueiro Derlan. O jogador foi julgado no dia da partida contra o Brasil em Pelotas e condenado a dois jogos de suspensão pela partida contra o Guarani. Como uma já foi cumprida, há outra ainda, e o clube tenta suspender essa pena. O julgamento do recurso será na semana que vem.

Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC

Em boa fase

Quem ainda em busca do retorno à boa fase é o volante Liel. Ele já entrou como titular diante do Brasil e agradou ao técnico Kleina. Parece estar reconquistando o seu espaço. "Isso é só o começo, minha melhor fase foi no ano passado com uma sequência muito boa. Pode ter certeza que com o meu trabalho vai acontecer de novo, meu foco é esse, ajudar o Criciúma sempre", disse o jogador.

Liel foi elogiado pelo preparador físico William Hauptmann na sua folga de oito dias no início do recesso da Copa América. "Vou citar um jogador que quando chegou, chegou com 99 quilos e 16% de percentual de gordura, que é o Liel, que está com 11,2 de gordura e 93 quilos. Quando ele saiu estava com um pouco mais. É para deixar claro que com essa semana o atleta não perde muita coisa", disse Hauptmann há uma semana.

Confira também - Todo mundo em forma no Tigre, garante preparador

O volante está satisfeito com esse tempo extra para treinar. "Um tempo bom para preparar para a volta, tenho só que acertar alguns erros que a gente vem cometendo, nessa parte está tranquilo, a conversa é para acertar alguns erros", apontou. 

A Série B ficou mais difícil esse ano em relação a 2018, opinou Liel. "No meu modo de ver, sim, mais difícil, alguns times mais estruturados", reforçou.

Ouça as informações do Criciúma e as demais notícias do dia no esporte na edição desta sexta-feira do Som Maior Esportes.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito