Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Karatecas de Içara garantem vaga nos JEB´s do Rio de Janeiro

Meninas da equipe de caratê da FME de Içara conquistaram ouro nos JESC em Blumenau
Por Redação Içara, SC , 08/08/2022 - 22:03
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Duas karatecas que integram a equipe de karatê da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara estão classificadas para os Jogos Escolares Brasileiros (Jeb´s) que irão ocorrer no Rio de Janeiro. Ambas, asseguraram classificação após conquistarem medalha de ouro nos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC) em Blumenau no último final de semana. Elas participaram da categoria kumitê entre 12 e 14 anos. A comitiva de Içara teve a participação de 24 atletas.

Emilly Zefino Pereira, 13 anos, foi a vencedora na categoria +64kg e Isabela Bonilha de Campos foi a vencedora na categoria -54kg. Cada lutadora precisou vencer cinco vezes para conquistar o título e a vaga. "Nossos adolescentes têm uma impressionante vocação para o esporte e o karatê tem ocupado importante espaço nessa preferência com excelentes resultados que nos orgulham", comentou a prefeita Dalvania Cardoso.

"Foi um excelente final de semana para nosso karatê, com resultados bons. Nossas meninas brilharam mais uma vez e nos colocaram nos jogos brasileiros escolares onde temos a melhor excpecativa", comentou o professor Everaldo Pereira. Também em Blumenau, as caratecas Carolaine Pereira (kata individual), Sabrina Pereira (kumitê +61kg) e Thayane Teixeira (kumitê +68) conquistaram vaga para os Jogos Universitários Brasileiros (JUB´s) que irão ocorrer em Brasília. Ambas integram a equipe da FME e são estudantes da Unesc, entidade pela qual participaram da competição. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito