Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Karatê do Mampituba conquista sete medalhas no Brasileiro Interclubes

Clube terminou na terceira colocação geral da competição realizada em Caucaia (CE)
Por Redação Criciúma, SC, 13/12/2021 - 16:05
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A equipe de karatê da S.R. Mampituba/ Team Everaldo/PMI Içara/Unesc conquistou sete medalhas nos cinco dias de competições do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-12 e Sub-14.  A competição encerrou neste domingo (12) e foi realizada em Caucaia (CE). A delegação da equipe foi composta por dez atletas.

Foram dois ouros, três pratas e dois bronzes conquistados pelos karatecas da equipe. "Fechamos o ano com chave de ouro, foi um resultado surpreendente para esta nova geração na categoria Sub-12 e Sub-14, atletas de 10 a 13 anos. Isso mostra que a nova geração vem com a mesma qualidade dos atletas mais veteranos", destaca o técnico da equipe, Everaldo Pereira.

Com os resultados, o Mampituba ficou na 3ª colocação geral da competição entre os clubes e associações que participaram do Brasileiro. "O Brasileiro deste ano foi dividido em quatro etapas: sênior, júnior, Sub-14 e Master. Restando a última etapa que acontecerá em janeiro com o Master, acima de 35 anos, onde teremos seis atletas do clube. Esperamos estar entre os três melhores clubes do Brasil no final da competição geral", almeja Everaldo.

As medalhas no Brasileiro vieram com Isabela Bonilha que conquistou o ouro no kumitê individual especial (-47kg), Ana Laura Schultz que conquistou ouro no kumitê individual novos (-47kg), Emilly Zefino Pereira que ficou com duas medalhas de prata no kumite individual especial (+47kg) e no kata individual especial.  Derick Nazário, ainda, conquistou a prata no kumitê individual novos (-50kg), Gabriel de Oliveira que ficou com o bronze no kata individual novos e Arthur Sorato, Luidy Duessmann e Marcelo de Oliveira que conquistaram o bronze na categoria Sub-14 no kata por equipes.

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara e a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) são parceiras da equipe de karatê do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito