Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Kaike e a camisa pesada do Criciúma

Lateral apresentado pelo Criciúma aposta na boa base que teve no Inter para dar resultados
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 26/02/2020 - 16:33 Atualizado em 26/02/2020 - 16:38
Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC
Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

"Estou aqui para dar o meu melhor". Mas Kaike espera que não seja apenas discurso de apresentação. E a torcida do Criciúma também. O novo lateral esquerdo tricolor, de 24 anos, vestiu oficialmente a camisa tricolor na tarde desta quarta-feira, 26, no CT Antenor Angeloni. "Estou muito feliz de estar recebendo essa oportunidade, é um clube com a camisa pesada, já joguei contra o Criciúma, estou feliz, sei o peso dessa camisa. Estou aqui para fazer o meu trabalho, e ajudar o Criciúma a voltar ao lugar de onde nunca deveria ter saído", afirmou, repetindo um discurso recorrente: o do foco na Série C e a volta à Série B do Brasileiro.

"Essa torcida é apaixonada, eu estou empenhado em ajudar o Criciúma a voltar logo para a Série A", projetou, indo mais longe. Kaike é natural de Várzea Grande (MT) e começou nas categorias de base do Internacional. Depois, passou por empréstimo pelo Paraná, Sampaio Corrêa e, por último, no América de Natal, pelo qual foi campeão potiguar e o melhor da sua posição no Estadual em 2019. "Eu tive uma base boa no Internacional, onde consegui subir para o profissional, com uma condição boa, e dali dei sequência na minha carreira, subi em 2016 com o Inter e logo após fui emprestado, cheguei ao América de Natal no ano passado e pude executar um bom trabalho, consegui ser o melhor lateral da posição, coroado com título, fazendo um trabalho que eu sempre fiz, correndo atrás dos objetivos e buscando o melhor para o clube", frisou.

Bem preparado

Kaike espera não ter problemas para se entrosar logo. "Eu já estava treinando. Claro que quando eu cheguei os meninos estavam à frente mas com o trabalho intenso, se precisar de mim no domingo eu vou dar a resposta que precisam, ajudando, creio que estarei apto para ajudar", salientou. O jogador disse que agarra com unhas e dentes a oportunidade no Tigre. "Quando o pessoal teve esse contato comigo, essa oportunidade de Criciúma, não pensei duas vezes, sabia do peso da camisa, do clube, por ter jogado contra, ter passado aqui, não pensei duas vezes, vou para o Criciúma, tenho essa vontade, de fazer uma boa passagem e ajudar o clube a voltar", destacou.

Prometendo um futebol de força, Kaike destacou suas principais características. "A minha característica é de marcação forte, com saída forte. Na minha posição não tem muito o que inventar, é fazer o simples, marcar forte e atacar forte", registrou.

A taça no Estadual

E o Campeonato Catarinense? O objetivo, conforme o lateral, é ser campeão. "O título. Todo o jogador que está em um clube, se não tem ambição pelo título, não tem porque estar ali. Quando eu cheguei a rapaziada já estava nesse foco, vamos treinar visando o Brusque para encaminhar a classificação e brigar pelo título", observou.

Kaike já deverá estar ao dispor para o jogo de domingo contra o Brusque, no estádio Heriberto Hülse, pela sétima rodada do Campeonato Catarinense.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito