Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Jurados avaliam desenhos finalistas para a capa de folder da Apae de Içara

O desenho vencedor será capa do material de divulgação do Programa de Saúde e Prevenção das Deficiências
Por Redação Içara, SC, 30/09/2022 - 12:02
Foto: Alexandra Cavaler/ Prefeitura de Içara
Foto: Alexandra Cavaler/ Prefeitura de Içara

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Programa de Saúde e Prevenção das Deficiências da APAE de Içara promove e realiza ações de forma contínua e articulada em todas as áreas: saúde, educação e assistência social. E, neste contexto, lançou um concurso para a escolha do desenho que será capa do folder do Programa, em 2023. Os selecionados, feitos por alunos do sétimo ano da rede municipal de ensino, foram avaliados nesta quinta-feira (29) por sete jurados, na Galeria de Artes Caio Borges.

"O material, tem como objetivo informar e conscientizar a população, por meio de medidas básicas e preventivas antes e durante a gravidez, no parto e após o nascimento, de que é possível diminuir o índice de crianças nascidas com deficiências intelectuais e múltiplas. E, ainda, incentivar e incluir o público adolescente nessas questões", assinalou a coordenadora local do Programa, Kelly Camilo. "O trabalho feito neste Agosto Laranja envolveu toda a sociedade, do comércio às escolas, e isso não tem preço. Gratidão e parabéns a todos", emendou a presidente da APAE, Iara Martínez.

Já a curadora da Galeria, mestre em educação e cultura, Luciana Geremias, ressaltou a abertura do espaço como de integração. "Visamos a formação humana e integral na formação de uma sociedade mais justa, mais democrática, mais igualitária. Nosso maior objetivo é democratizar e incluir por meio da arte".

O concurso tem como critérios: criatividade, originalidade, temática e mensagem. O resultado será divulgado nas escolas participantes e a premiação será feita na primeira semana de outubro.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito