Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Junto com Argel, preparador físico campeão da Copa do Brasil é anunciado pelo Tigre

Humberto Ferreira será o coordenador de preparação física e terá a missão de recuperar jogadores
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 22/02/2018 - 15:59 Atualizado em 22/02/2018 - 16:13

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Criciúma Esporte Clube anunciou na tarde desta quinta-feira (22) o acerto com o treinador Argel Fucks. Ele chega ainda hoje na cidade, junto com o auxiliar Galeguinho e o coordenador de preparação física Humberto Ferreira, campeão da Copa do Brasil de 1991. A apresentação oficial está marcada para sexta-feira (23), às 10h, na Sala de Imprensa Clésio Búrigo, no estádio Heriberto Hülse.

Humberto Ferreira foi preparador físico do Tigre a partir de 1989, trabalhando na conquista da Copa do Brasil de 1991. Beto Ferreira esteve nos últimos anos ao lado de Celso Roth, trabalhando em equipes da Série A. Ele concedeu entrevista ao Som Maior Esportes no dia 23 de setembro de 2017, quando falou sobre a conquista, as técnicas de treinamentos e conhecimentos de futebol.

“Hoje em dia o preparador físico tem até medo de dar treinamento para o jogador, se não ele vai lá e reclama. A maioria usa excessivamente a bola. O que se faz hoje é passe com bola. Nós estamos treinando demasiadamente com a bola, ela está sendo utilizada como meio, e não como fim”, afirmou a época. 

Para Beto Ferreira, o Criciúma é reconhecido no mundo pela conquista da Copa do Brasil. Ele foi jogador de futebol e estudou em universidade federal, se especializando na função de preparador físico. Pelo Internacional foi campeão da Copa Libertadores, além de acumular algumas conquistas estaduais.

“Os treinadores são conservadores, isso tá muito ligado a capacidade dos jogadores. O grande segredo do futebol hoje em dia é manter a unidade dos jogadores e que os jogadores se entendam, para entrarem em campo sabendo o que vão fazer. Isso é fundamental, mesmo assim é muito difícil, porque do outro lado também tem gente que estuda”, completou o preparador físico.

No Criciúma, Humberto Ferreira terá a missão de recuperar jogadores, que chegaram na equipe em condições adversas, entre eles Siloé e Lucas Coelho. A condição física do time tem sido um dos pontos principais desse início de temporada, com lesões de Eltinho, Sandro e Carlos Eduardo.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito