Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Júlio Lopes convidado, mas ainda não presidente

Prefeitura chegou a anunciar novo presidente da FCC, mas ele pediu tempo para pensar
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 07/03/2019 - 17:27 Atualizado em 07/03/2019 - 19:30
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O dentista Júlio César Lopes volta a presidir a Fundação Cultural de Criciúma (FCC). Foi o anúncio feito na tarde desta quinta-feira pela Diretoria Executiva de Comunicação (Decom) em nota distribuída ã imprensa. Porém, em entrevista à Rádio Som Maior, ele confirmou o convite mas não a resposta positiva imediata.

"Hoje o prefeito me convidou para um café, eu fui, ele fez o convite oficial para voltar à FCC pela quarta vez. Eu disse que é o maior sonho meu, mas que eu não era mais dono de mim. Eu estou envolvido com partidos políticos, com meu filho que é deputado e uma série de pessoas. São centenas de pessoas que eu preciso ouvir", observou Lopes. "Eu pedi um prazo até o final do mês para dar a resposta, por mim eu aceitaria, mas eu dependo dessas pessoas", reforçou.

Lopes revelou que segue com envolvimentos políticos, mesmo depois da desfiliação do PSL anunciada na semana passada. Ele anunciou que, na próxima segunda-feira, divulgará em nome de um grupo a "Carta aos Catarinenses", na qual anunciará apoio ao presidente Jair Bolsonaro por intermédio de outro partido político. Embora Lopes não tenha antecipado, especula-se que se trata do projeto de resgate da antiga União Democrática Nacional (UDN) da qual ele seria um dos líderes em Santa Catarina.

Ouça a entrevista de Júlio Lopes ao Ponto Final:

Abaixo, a reprodução da nota divulgada pela prefeitura.

Comunicado Oficial - Governo do Município de Criciúma

Fundação Cultural de Criciúma (FCC)

 

O Governo do Município de Criciúma oficializou nesta quinta-feira (7), por meio do prefeito Clésio Salvaro, convite ao Dr. Júlio César Lopes para assumir a função de Presidente da Fundação Cultural de Criciúma (FCC). O convite foi prontamente aceito pelo Dr. Júlio, que apenas solicitou prazo de alguns dias para comunicar familiares e pessoas mais próximas antes de assumir a função. Esta será a quarta passagem do Dr. Júlio César Lopes, que também é dentista e empresário, frente à Fundação Cultural, mas garante que o fôlego será como se fosse da primeira vez. “Me considero um trabalhador, acho que só perco mesmo para o prefeito Salvaro”, brincou Lopes. 

A data da posse será comunicada assim que for definida pela gestão da Administração Municipal.

O sim

Se Lopes disser sim a Salvaro, ele vai assumir após a crise que culminou com a saída de Serginho Zappelini, que presidia a FCC no mandato de Salvaro até a segunda quinzena de novembro, quando acabou afastado após uma polêmica exposição realizada na Casa da Cultura. Desde então, o secretário de Governo Arleu da Silveira vinha ocupando interinamente a presidência.

A mais recente passagem de Júlio Lopes pela FCC, a terceira, terminou em outubro de 2016, ainda no governo Márcio Búrigo. “Me considero um trabalhador, acho que só perco mesmo para o prefeito Salvaro”, brincou Lopes, na nota distribuída pela Decom. A data da posse ainda não foi marcada.

Em recente matéria, o Jornal A Tribuna abordou a situação de impasse que vive a cultura local, mesmo depois da reabertura do Centro Cultural Jorge Zanatta. O prefeito Salvaro reafirmou hoje, no Programa Adelor Lessa, a intenção de investir no setor. "Temos muitas prioridades, mas é um setor importante que recebe sim a nossa atenção", disse.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito