Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Juliano Camargo promete reformulação do elenco com característica do Tigre

Novo executivo de futebol do Tigre foi apresentado nesta quarta-feira, 28, no estádio Heriberto Hülse
Por Heitor Araujo Criciúma, SC, 28/04/2021 - 10:55 Atualizado em 28/04/2021 - 10:55
Wilsão e Juliano Camargo apresentados oficialmente (Foto: Heitor Araujo / 4oito)
Wilsão e Juliano Camargo apresentados oficialmente (Foto: Heitor Araujo / 4oito)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Foi apresentado nesta quarta-feira, 28, o novo executivo de futebol, Juliano Camargo, em entrevista coletiva no estádio Heriberto Hülse. Também falou o coordenador geral de futebol do Tigre, Wilsão.

Juliano Camargo prometeu contratações, afirmou ainda estar analisando a formação da nova comissão técnica e um resgate das características do Tigre, no trabalho em conjunto com Wilsão.

Elenco

Do Campeonato Catarinense, três jogadores foram dispensados - Emanuel, Léo Campos e Mateus Anderson. Novas saídas não estão descartas e contratações, ainda em número indefinido, devem chegar. Juliano Camargo evitou falar sobre o potencial do grupo de jogadores atual.

"Já estudei o elenco, mas é muito precoce falar. Precisamos definir a comissão técnica para definir em conjunto, quais posições precisaremos trazer. Acredito que vamos trazer bastante atletas e aqueles que ficaram terão a oportunidade de dar a volta por cima", avaliou Camargo.

Wilsão não descartou novas saídas. "É uma reformulação. Seguiremos conversando sobre busca de atletas e possíveis saídas", pontuou.

Característica

Juliano Camargo atuou na montagem dos elencos do Sampaio Corrêa, onde foi executivo de futebol entre 2019 e 2021. Uma das metodologias de trabalho é basear as contratações em cima de um modelo de jogo relacionado à história do clube. 

 "A gente tem que resgatar a característica do Criciúma, um time vencedor e aguerrido. O Wilson é muito importante nisso. Não vou colocar um modelo, mas respeitar o clube e potencializar isso", afirmou. 

"A gente tem que ter convicção e seguir os critérios. Saber o que queremos e como chegar nisso. Tem que ter paciência e tempo, não é por um resultado ruim ou bons que está tudo certo ou errado", completou. 

Elogios do presidente

Antes da coletiva de Juliano Camargo, o presidente Anselmo Freitas se pronunciou e elogiou o novo contratado. 

"Tem um perfil bom em relação ao Criciúma. No domingo à noite ele estava aqui e tratamos desde a segunda a contratação, mostramos a estrutura do Criciúma. Temos condições com o Wilsão e o Juliano de fazer um bom trabalho", projetou Anselmo.

Juliano Camargo retribuiu os elogios ao clube. "Precisamos valorizar o Criciúma. Isso aqui é uma potência. Conheço vários clubes que não são nem perto disso daqui". 

Diretor de futebol

A procura por diretor de futebol arrefeceu. O presidente Anselmo Freitas buscou nomes identificados com o clube, mas teve negativas. Assim, promoveu Wilsão ao cargo de coordenador geral do Tigre e anunciou Juliano Camargo. 

"Não quisemos perder tempo. Várias equipes estão encerrando a participação nos estaduais e resolvemos esperar um pouco a situação do diretor de futebol e alçamos o Wilsão a coordenador geral", Anselmo Freitas.

Juliano Camargo

Juliano Camargo atua no futebol desde 2002, quando segundo o perfil do profissional no Linkedin, começou na categoria de base do São Paulo em São José dos Campos, sua cidade natal. Em 2010 participou do projeto Futebol Clube Primeira Camisa, time de Roque Júnior, como gerente de futebol.

De lá para cá, teve passagem por Paraná Clube, como gerente de scout, XV de Piracicaba, como assistente técnico, Ituano, como assistente técnico e coordenador de futebol, coordenador técnico da base do Corinthians, analista de mercado pela Ferroviária, até assumir como executido de futebol do Sampaio Corrêa em 2019.

No Maranhão, comandou um processo de reestruturação do clube, com foco em um modelo bem definido de jogo, participou da montagem do elenco e escolha de técnicos e conquistou o acesso à Série B em 2019 e lutou pelo acesso à Série A até as últimas rodadas em 2020, terminando na sexta colocação.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito