Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Jovens católicos usam redes sociais para evangelizar: "Precisamos voltar nosso olhar à Cruz diariamente"

Do altar ao feed adolescentes encontram nas redes sociais um novo púlpito para anunciar Cristo

Por Sophia Rabelo 22/11/2025 - 10:20
Foto: Reprodução/ redes sociais
Foto: Reprodução/ redes sociais

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A evangelização ganhou novos formatos, cenários e linguagens. Se antes o anúncio da fé católica era restrito a encontros paroquiais ou celebrações presenciais, agora os púlpitos se estendem aos feeds do Instagram, vídeos curtos no TikTok, podcasts semanais e transmissões ao vivo. Jovens católicos, com criatividade e coragem, estão ocupando o ambiente digital com mensagens de fé e esperança.

Essa movimentação tem crescido principalmente entre jovens de 16 a 25 anos, que transformam suas redes sociais em espaços de evangelização. Motivados por um desejo genuíno de falar de Deus e ajudar o próximo, esses influenciadores da fé compartilham reflexões, rezas, experiências pessoais e até explicações doutrinárias em formatos simples, diretos e acessíveis."O que me motivou foi a vontade de ajudar o próximo. Eu sempre tive essa vontade, mas não sabia como. Então pensei: por que não usar minhas redes sociais para falar D’aquele que me salvou?", conta Gabriel Nazario, que em seu perfil frequentemente traz à fé católica. Para ele, a decisão de se expor e testemunhar nas redes tem uma razão clara: “A verdade sempre prevalece, e nós precisamos falar dela e de Jesus. Precisamos normalizar isso e não as coisas ruins” acrescenta.

A inspiração, segundo ele, não vem de tendências ou algoritmos, mas da própria fé. “O que me inspira é o Espírito Santo. Eu nunca tive medo de falar a verdade. Alguns me chamam de grosso, mas eu me considero direto e reto. Realmente, pregar a salvação.” Mesmo enfrentando críticas ou incompreensões, ele segue firme na missão. “Alguns elogiam, outros me chamam de louco, mas se uma alma for tocada pelo que postei, já estou no lucro. Precisamos voltar o nosso olhar à Cruz diariamente.” Entre os elementos centrais da fé que o impulsionam está a Santa Missa. “A Missa é o ápice da nossa fé. Sem a Missa, não somos nada. Ali está Cristo. É o grande mistério da fé.”

A evangelização digital realizada por jovens católicos reflete uma realidade cada vez mais presente: o uso das redes sociais como ferramentas eficazes de missão. Por trás de cada vídeo, legenda e áudio, existe uma intenção evangelizadora que alcança públicos que talvez jamais entrassem em uma igreja.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito