Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Jovem de Urussanga é vice-campeão sul-americano de cubo mágico

Vitor Wagner Abreu, de 17 anos, viajou a Brasília para disputar o torneio
Por Roberta Martins Urussanga, SC, 30/07/2022 - 11:09 Atualizado em 30/07/2022 - 11:15
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Vitor Wagner Abreu, de 17 anos, se consagrou vice-campeão do Campeonato Sul-Americano Rubki’s WCA 2022 - um evento de cubo mágico. O jovem, que é natural de Florianópolis, mas mora há quatro anos em Urussanga, é campeão nacional do esporte, na modalidade megaminx. O evento aconteceu entre os dias 22 e 24 de junho. 

“Resolvo o cubo mágico há sete anos. Em 2019, fui campeão brasileiro na mesma competição”, comenta o jovem. A competição é reconhecida pela World Cube Association (WCA) e organizada pela Associação Brasiliense de Cubo Mágico (ABRACM). 

A média do jovem foi de 39.16 segundos, com um tempo único de 35.43 segundos. "Esses são os novos recordes brasileiros", enfatiza Abreu. O torneio ocorreu em Brasília e, para conseguir ir até a capital, foi preciso criar uma vakinha on-line para arrecadar fundos.  

“Foi criada mais ou menos uma semana antes do campeonato, conseguimos arrecadar R$ 2.230. Mas, também tive uma grande ajuda da Alumasa, da DS Travel e o Grupo IBRAP. Sem isso não teria sido possível a minha ida”, ressalta o jovem. 

O que é megaminx? 

Os campeonatos têm algumas modalidades diferentes, as modalidades são diferentes cubos, ou a forma como se resolve o cubo mágico tradicional. O megaminx é um quebra-cabeça com 12 lados e um total de 50 peças móveis. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito