Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Joguinhos Abertos: competição e confraternização

Competição tem proporcionado troca de experiência entre atletas tanto durante as disputas quanto nos momentos de lazer
Por Luiz Fernando Velho Curitibanos - SC, 25/07/2018 - 18:03 Atualizado em 25/07/2018 - 18:22
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Jogando tênis de mesa, baralho ou apenas ouvindo música e batendo papo. São algumas das maneiras que os atletas de Criciúma encontraram para relaxar e descansar enquanto não estão competindo pelos Joguinhos Abertos de Santa Catarina.

O alojamento da delegação de Criciúma fica na Escola de Educação Básica (EEB) Casimiro de Abreu, no centro da cidade de Curitibanos. Ao todo, são 230 componentes, entre atletas, comissão técnica e staff. O que se vê quando se caminha pelos corredores do alojamento é um clima de descontração.

Vitor Gonçalves, 15 anos, é atleta do time de futebol. Está participando pela primeira vez dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina e diz estar muito animado. "O mais legal aqui no alojamento é a resenha (troca de ideias) com atletas de outros esportes, assistir às competições e jogar ping-pong", revela.

Além de Criciúma, estão no alojamento quatro atletas de xadrez do município de Ibirama e os atletas do voleibol masculino e futsal feminino de Sombrio. De acordo com Claudiovane Coelho de Bitencourt, técnico do time de voleibol, a experiência será marcante, principalmente porque é a primeira vez que o município do Vale do Araranguá tem representação no voleibol numa etapa estadual dos Joguinhos.

"Eu só tenho a agradecer, desde a nossa chegada até nossa saída, pela amizade, acolhida e respeito. Fiz grande amigos na Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma. São pessoas sensacionais e houve também uma troca de experiências entre meus atletas e os atletas, não só de Criciúma, como de outros municípios", conta.

Para dar conta de alimentar esse pessoal todo, nos 12 dias de competições, Roberto Farias de Souza, responsável pela cozinha do alojamento, conta com o apoio de três ajudantes para preparar as quatro refeições diárias para as delegações.

"Nós chegamos por volta de 5h30 da manhã e vamos embora só depois das 23h. Preparamos o café, o almoço, um café da tarde e a janta para os atletas". Ainda de acordo com o cozinheiro, até o fim dos Joguinhos serão servidas aproximadamente cinco mil refeições.

Na classificação parcial Criciúma está na 8ª posição com 30 pontos. A 31ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina encerra no próximo sábado (28).

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito