Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Jogo contra a Chape marcou a estreia de Deividy como profissional

Jovem de 18 anos substituiu Uilliam Barros com a camisa 9 e mostrou-se orgulhoso com primeira oportunidade na equipe principal
Por Heitor Araujo Criciúma, SC, 17/03/2021 - 17:01
Deividy atuou por 45 minutos contra a Chape (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)
Deividy atuou por 45 minutos contra a Chape (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Do elenco de 27 jogadores do Tigre, nove são oriundos da categoria de base. Uns têm mais rodagem no time principal, como Eduardo de Biasi, desde 2016 no elenco principal, e João Carlos e Eduardo Melo, utilizados na temporada passada. Outros vão cavando o espaço no Catarinense para serem opções na Série C, principal objetivo do Tigre no ano: é o caso de Rullian e Deividy. Os meninos, de 20 e 18 anos, respectivamente, estrearam na temporada no último domingo, contra a Chapecoense.

"É uma equipe que estará pronta mais à frente, com a experiência de jogos, no caso dos meninos hoje (domingo) que estrearam, o caso de Deividy, Rullian e até o Eduardo Melo. Tinham outros meninos no banco. Estão sendo testados no estadual, não adianta testá-los na reta final de Série C. Eles têm todo o meu apoio e a minha moral", disse o técnico Hemerson Maria após a partida, que terminou 1 x 0 para o time de Chapecó.

Rullian fez o seu segundo jogo enquanto profissional: no ano passado, foi titular durante os 90 minutos no derradeiro jogo contra o Brusque na Série C, no empate em 2 x 2 que livrou o Tigre do rebaixamento - ajudado por resultados paralelos, é verdade. Já Deividy foi a grande surpresa do último domingo. Com a lesão de Uilliam Barros, na coxa esquerda, o jovem foi escolhido para ser o camisa 9 titular.

"A gente espera muito esse momento. Sonhei com esse dia, vestir essa camisa e poder representar essas cores no nosso estádio. Minha família curtiu junto comigo, torceram muito para que a gente vencesse", falou Deividy sobre a estreia como jogador profissional. "Temos muito campeonato pela frente, estamos buscando grandes objetivos. Eles estão orgulhosos e eu muito feliz pela oportunidade", concluiu.

Deividy teve atuação de destaque na pré-temporada. No jogo-treino contra o sub-23 do Grêmio, dia 17 de fevereiro no Centro de Treinamento Antenor Angeloni, marcou o quarto gol da atividade, em contra-ataque no qual saiu na cara do gol e teve a frieza para deslocar o goleiro. Ele é natural de Marabá, do Leste do Pará, e chegou ao Sul catarinense em 2017 para jogar no sub-14 do Tigre. 

Rullian entrou no segundo tempo contra a Chape

Rullian completa 20 anos nesta terça-feira, 16. Ele é profissional desde o ano passado e jogador do Criciúma desde 2016, quando chegou à cidade vindo de Inocência, no Mato Grosso do Sul. Atua preferencialmente como volante, mas pode ser aproveitado mais para a frente, como foi o caso do jogo contra a Chapecoense. Hemerson Maria colocou-o aberto pelo lado direito para "aproveitar a infiltração e o chute de fora, as características do jogador", segundo o técnico. 

"Estou muito contente em fazer minha estreia no Catarinense. Trabalhei forte pra esse momento. Ja são quase cinco anos nesse clube que eu considero minha casa. Temos certeza que vamos nos recuperar na competição", projetou Rullian. Recuperação na competição é também o entendimento do técnico Hemerson Maria. 

Após o jogo contra a Chape, a utilização das categorias de base foi salientada pelo departamento de futebol, desconversando sobre a necessidade de reforços - no entanto, Dudu Figueiredo, de 29 anos e meio-camposta, foi apresentado nesta terça-feira. Para o restante da temporada, Hemerson Maria mostra-se confiante na capacidade do grupo. 

"Tenho convicção no grupo. Não vou ser covarde de estar falando em reforços. Tem um grupo que se dedicou e trabalhou durante a semana. Não há ninguém mais chateado do que nós. Internamente a gente está trabalhando, sempre fomos transparentes dizendo que é um início de trabalho e a nossa equipe não está pronta".

Os meninos do Tigre

Dentre os nove jogadores do Tigre revelados no clube, o mais jovem é Eliel, volante de 17 anos. O mais experiente é Eduardo de Biasi, 24 anos, e titular do time nas temporadas de 2019 e 2020. Integram ainda o grupo principal os goleiros Diego, 20 anos, e Murilo, 19.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito