Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Plenário

Jessé Lopes pede “mais firmeza” de Ricardo Guidi para candidatura

Deputado diz apoiar projeto de Jorginho Mello para Criciúma
Por Renan Medeiros Criciúma, SC, 15/01/2024 - 11:06 Atualizado em 26/03/2024 - 10:32
Foto: Alesc/Divulgação
Foto: Alesc/Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O deputado estadual Jessé Lopes (PL) vê o partido ainda tímido nas movimentações para as eleições em Criciúma. Em entrevista o Parlatório, quadro do programa Adelor Lessa com a jornalista Maga Stopassoli, na Rádio Som Maior, o criciumense manifestou apoio à candidatura a prefeito de Ricardo Guidi (hoje no PSD), mas entende que ele precisa ser mais incisivo caso realmente queira estar no páreo.

Ouça o Plenário desta segunda-feira, que também tem entrevistas com Robison Coelho (novo secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias) e Aroldo Frigo Junior (pré-candidato a prefeito em Nova Veneza):

Veja o que disse Jessé Lopes

Sobre a eleição municipal em Criciúma

"Para ser sincero, estou até um pouco decepcionado com os andamentos do PL aqui da cidade, sabe? A gente não se reúne, não é chamado para reunião, para dar encaminhamento, está tudo meio parado. A única coisa que eu tenho trabalhado são as nominatas, no que cabe a mim, o percentual que foi incumbido a mim e fazer as escolhas para botar como opção para o PL. Na questão da majoritária, na minha opinião, é que o Ricardo Guidi só não vai ser prefeito se não quiser. Agora, isso, inclusive, é a palavra do próprio Jorginho. Só acho que o Ricardo precisa ter um pouco mais de posicionamento, mais firmeza no que ele quer, porque o PL tem tudo para ser um apoiador do Ricardo Guidi, seja como um vice dele, ou seja ele vindo para o PL e sair pelo PL. Esse é o projeto do governador Jorginho para Criciúma, que tem meu apoio."

Como será o 2024 da Alesc e do Governo do Estado

"Eu acredito que vai se manter (o padrão de atuação do PL na Assembleia), eu acho, para um ano bom para o governo, para um ano de bastante vitória. Eu tenho sempre as minhas questões particulares no quesito analisar o projeto. Enfim, algumas pequenas vezes sou contra, mas sempre aviso o porquê e sempre sou respeitado, isso é importante. Ao contrário do que acontecia no governo Moisés, que era um arrogante, e não entendia. Ele achava que a gente tinha que bater a assinatura igual cartório. A gente tem nossos princípios e, às vezes, confrontando os princípios, não tem como lutar a favor. Mas foram poucas vezes e acho que vai ser mais um ano vitorioso. O governo tem alguns projetos bons para esse ano, como a questão da previdência dos militares, da proteção social, acho que é uma pauta importante, inclusive, para mim. Eu luto bastante pela graduação, pela promoção após a aposentadoria que eles pediram."
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito