Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Jesc: xadrez movimenta Ginásio Municipal nesta terça-feira

Aproximadamente 40 alunos de 15 a 17 anos participarão da competição
Por Redação Criciúma, SC, 18/03/2019 - 16:37 Atualizado em 18/03/2019 - 16:41
Foto: Divulgação/FME
Foto: Divulgação/FME

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O xadrez abre mais uma semana de competição da fase municipal dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), em Criciúma. Nesta terça-feira (19), o Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi receberá aproximadamente 40 atletas de 15 a 17 anos.

O evento iniciará às 13h20 e contará com as categorias masculinas e femininas. Segundo o diretor técnico da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Gustavo de Oliveira, o xadrez é sempre um atrativo para o esporte da cidade. "Temos bons atletas nesta modalidade, que já nos renderam grandes conquistas. Quem sabe conseguimos garimpar mais algumas joias para o nosso município", destaca.

O campeão de cada categoria irá representar a cidade na fase microrregional, que será disputada ainda no primeiro semestre de 2019.

Semana de estaduais em Criciúma

No próximo fim de semana, o município receberá o Estadual Juvenil de Xadrez e o Festival Catarinense da Criança (Fescri). No sábado e domingo (23 e 24), mais de 200 atletas estarão competindo no Criciúma Shopping.

De acordo com o presidente da FME, Nícola Martins, é importante a cidade receber um evento de grande porte, como os estaduais. "Nosso xadrez é muito forte, por isso, é bom estarmos sediando uma competição como essa", reforça.

Vitórias no Aberto de Santa Catarina

Uma delegação de 15 enxadristas de Criciúma foi a São José no último sábado disputar o Aberto de Santa Catarina e trouxe 16 medalhas para casa. O grande destaque criciumense na competição que reuniu 15 municípios foi Carine Ghisi Cadorin, ficando com a terceira colocação geral.

Para o técnico da FME, Evandro Bitencourt, o campeonato serviu como experiência para muitos atletas. "Foi um grande aprendizado para as crianças. Para algumas foi a primeira viagem sem ter alguém da família, mesmo assim, estão de parabéns por terem superado as expectativas", comenta.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito