Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Jacinto Machado realiza Dia D de vacinação contra a gripe neste sábado

Ação acontece das 8h às 17h
Por Redação Jacinto Machado, SC, 01/06/2020 - 21:33
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Devido à baixa procura de alguns grupos, a Secretaria de Saúde de Jacinto Machado vai realizar o segundo Dia D da vacina contra a gripe neste sábado, 6, das 8h às 17h. Como na primeira ação, vai haver dois pontos de vacinação, um na Unidade de Saúde Central e outro na rua Coberta.

As crianças vão ser vacinadas na Unidade de Saúde Central. Já os adultos acima de 55 anos, caminhoneiros, professores, grávidas, puérperas até 45 anos e pessoas com deficiência serão imunizados da gripe em drive thru instalado na Rua Coberta.

Segundo o secretário de Saúde, Adilson Piva, o Dia D, que aconteceu no início de maio, teve uma boa procura. Foram imunizadas 430 pessoas. “Queremos oportunizar a estas pessoas que estão no público alvo a vacina em um horário alternativo, o que acreditamos que facilita a adesão”, explica.

O baixo índice de vacinação de grupos prioritários é um problema que afeta o Brasil todo. Por isso o Ministério da Saúde resolveu prorrogar mais uma vez a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe até o dia 30.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito