Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Isenção para voluntários da Justiça Eleitoral em concursos está em vigor

Lei foi sancionada na semana passada pelo governador Carlos Moisés
Por Redação Florianópolis, SC, 21/09/2020 - 22:00
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Voluntários da Justiça Eleitoral e que os participam do Tribunal do Júri já podem ter o benefício da isenção do pagamento da taxa de inscrição em concursos públicos realizados pelo Estado de Santa Catarina. A medida consta a Lei 17.998/2020, sancionada na semana passada pelo governador Carlos Moisés da Silva (PSL).

O benefício é fruto de um projeto de lei do deputado Jerry Comper (MDB), aprovado no dia 9 deste mês pela Assembleia. A isenção vale por dois anos a contar da data de atuação a serviço da Justiça Eleitoral ou do Tribunal do Júri.

Têm direito à gratuidade, no caso da Justiça Eleitoral, presidente de mesa, mesários, secretários e suplentes; membro, escrutinador e auxiliar de juízo; coordenação de seção eleitoral; e designados para auxiliar os trabalhos da Justiça Eleitoral. No caso do Tribunal do Júri, o benefício é válido para os cidadãos que atuarem como jurados nas comarcas de Santa Catarina.

Outra lei sancionada pelo Executivo na semana passada trata da criação da Semana Estadual de Conscientização sobre a Intolerância ao Glúten (doença celíaca), à Lactose e Alergia à Proteína do Lei de Vaca (APLV). A medida consta na Lei 17.999/2020, originada de projeto do deputado Marcius Machado (PL).

A data será celebrada anualmente, na terceira semana de maio, com o objetivo de disseminar informações a respeito dos sintomas, da importância do diagnóstico precoce, de uma dieta alimentar adequada, segura e informações sobre a contaminação cruzada sobre essas intolerâncias.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito