Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Investir em renda fixa não é recomendado no momento

Com o juros lá embaixo e prometendo cair ainda mais, investimento acaba não sendo tão rentável
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 15/06/2020 - 15:53 Atualizado em 15/06/2020 - 15:55
Foto: reprodução
Foto: reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O investimento em renda fixa pode ter sido atrativo há alguns meses atrás, mas dadas as atuais situações da economia brasileira, por conta da pandemia do novo coronavírus, a ação não se tornou tão recomendada. Com uma queda significativa do juros, investir em renda fixa pode acabar não sendo a melhor opção para quem busca, nesse momento, ter um bom rendimento.

“Não está tão interessante comprar ativos de renda fixa agora, na maioria dos casos. Isso porque as taxas estão bem menores e o carrego é de longa duração, em um momento em que sabemos que a taxa de juros está baixa e já está precificada uma queda ainda maior”, destacou o economista e assessor da Wise Advisors, Gustavo Guarnieri. 

O economista ressalta que começamos a enxergar um de ganho acima do preço, que já está bem pequeno por conta do juros do país - atualmente em 3%. “Se não é o momento de comprar, começa a ser interessante o momento de vender”, disse. 

Vender parte da renda fixa presente na carteira de investimentos também é uma boa alternativa para quem busca, neste momento, um maior rendimento. Para quem aproveitou a situação de alguns meses atrás e comprou mais ativos fixos do que previa, agora tem uma oportunidade para se desfazer. 

“Pensando em uma carteira de investimentos que está bem balanceada e que, por exemplo, defini que teria 15% de ativos de inflação mas, em um momento de queda da bolsa e alta do juros momentaneamente comprei mais 5% de ativos, poderia vender esses 5%. Faço dinheiro extra com o que ganhei de renda fixa, um dinheiro a mais com essa renda”, definiu Guarnieri.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito