Uma investigação sobre roubos a residências em Criciúma foi concluída pela polícia e resultou na prisão preventiva de um jovem de 21 anos. Outros três adolescentes que faziam parte do grupo também foram identificados. O homem já estava no Presídio Santa Augusta por conta de outro assalto cometido em março deste ano, em Forquilhinha, continua em prisão.
Segundo a polícia, os crimes começaram a ser investigados em novembro do ano passado, após roubos em residências nos bairros Rio Maina e Morro Estêvão, em Criciúma. Nos crimes, foram levados veículos, objetos de valor e até registrada uma tentativa de assalto com o uso de arma de choque.
As apurações contaram com análise de dados e imagens de câmeras de segurança, além de informações de outros roubos registrados na cidade. Durante o interrogatório, o suspeito confessou a participação nos crimes. Ele foi indiciado por roubo e também por envolvimento de menores. Já a situação dos adolescentes foi encaminhada para a DPCAMI, que dará andamento ao caso.
Veja o vídeo dos envolvidos: